Ácido Cloroso - Significado e Enciclopédia

Ácido Cloroso Significado

Lista de significados e derivados de Ácido Cloroso:

Ácido cloroso

Ácido cloroso é um composto químico. É um ácido fraco de fórmula HClO2. O ácido como substância pura é instável, mas seus sais, os cloritos (como o clorito de sódio) são bases conjugadas derivadas deste ácido.

Ácido clorossulfúrico

Ácido clorossulfúrico é um composto inorgânico de fórmula HSO3Cl. Esta molécula tetraédrica é um intermediário, química e conceitualmente, entre o cloreto de sulfurila (SO2Cl2) e o ácido sulfúrico (H2SO4).

Ácido clorofórmico

Ácido clorofórmico é o composto instável de fórmula química CClO2H, e um cloreto de ácido (com uma substituição) do ácido carbônico (o outro, com duas substituições, é o fosgênio).

Cloreto de fosforila

Cloreto de fosforila (comumente chamado oxicloreto de fósforo), ou ainda tricloreto de fosforilo, é o composto inorgânico de fórmula química POCl3.

Outros significados interessantes

Donald Regan,A Ilha do Tesouro,Faísca,Dia das mães,Baioneta,Hipanto,Castela e Leão,Dipterocarpaceae,Motoneta,Classificação científica,Luís XIII,Creatinina,Orquídea,Camille Huysmans,Ariana Grande,Yeshivá,Mapa,Bon Scott,7 de junho,Par vitalício,Mesorregião,Angelologia,Niles Eldredge,Aplicativo móvel,Cabaret Voltaire,Mouro,Polygonaceae,KBE,1116,Glossário de filosofia