Ácido Nítrico - Significado e Enciclopédia

Ácido Nítrico Significado

Lista de significados e derivados de Ácido Nítrico:

Ácido nítrico

O ácido nítrico, que tem a fórmula molecular HNO3, é um ácido de elevado grau de ionização e volátil à temperatura ambiente.

Ácido nítrico fumegante vermelho

O ácido nítrico fumegante vermelho (RFNA do inglês: Red Fuming Nitric Acid), é um oxidante armazenável usado como combustível de foguete.

Ácido cítrico

O ácido cítrico ou citrato de hidrogênio, de nome oficial ácido 2-hidroxi-1,2,3-propanotricarboxílico, é um ácido orgânico fraco, que se pode encontrar nos citrinos.

Ácido nitrilotriacético

O ácido Nitrilotriácetico (NTA), C6H9NO6, é um ácido carboxílico e é usado como um agente quelante que forma compostos de coordenação com íons metálicos (quelatos), tais como Ca2+, Cu2+ ou Fe3+.

Outros significados interessantes

Gerenciamento de memória,200 metros,Horacio Pagani,Eleições de meio de mandato,Jogos Olímpicos de Inverno de 1976,Adestramento de cães,Estonianos,Biblioteca do Congresso,Cultura bacteriana,Conta corrente,Codex Alimentarius,Reynaldo Bignone,Guerra da Cisplatina,Lokaksema,Falo,Chipre do Norte,Luis Fernando Verissimo,Escrituras,Massa de água,Álbuns mais vendidos do mundo,Baía de Honduras,James Bamford,Estrela de préons,Letterbox,Aeroporto Internacional de Viracopos,Guillaume Apollinaire,Linhas Defensivas de Torres Vedras,Quimbundo,Bruno Latour,Conselho de guerra