Área De Proteção Ambiental - Significado e Enciclopédia

Área De Proteção Ambiental Significado

Lista de significados e derivados de Área De Proteção Ambiental:

Área de proteção ambiental

Áreas de Proteção Ambiental (APA) são um tipo de área protegida previstas na legislação brasileira como parte do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, que correspondem a áreas em geral extensa, com um certo grau de ocupação humana, dotadas de atributos abióticos, bióticos, estéticos ou culturais especialmente importantes para a qualidade de vida e o bem-estar das populações humanas, e tem como objetivos básicos proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.

Área de Proteção Ambiental da Serrinha do Alambari

A Área de Proteção Ambiental (APA) da Serrinha do Alambari está situada no município de Resende (Rio de Janeiro), na encosta leste do Parque Nacional de Itatiaia, Serra da Mantiqueira, a oeste da estrada para Visconde de Mauá (Resende) (RJ-163).

Área de Proteção Ambiental Carste de Lagoa Santa

O Carste de Lagoa Santa está localizado no centro-sul de Minas Gerais, e é uma das regiões brasileiras mais importantes em termos de paisagem cárstica carbonática e da história das ciências naturais do país.

Área de Proteção Ambiental Corumbataí, Botucatu e Tejupá

A Área de Proteção Ambiental (APA) Corumbataí, Botucatu e Tejupá, também chamada informalmente de APA das Cuestas, é uma Unidade de Conservação (UC) estadual localizada em São Paulo, criada em 1983. Subdivide-se em três "perímetros", na prática, três UCs independentes: a APA Corumbataí, a APA Botucatu, e a APA Tejupá.

Área de Proteção Ambiental da Barra do Rio Mamanguape

A Área de Proteção Ambiental da Barra do Rio Mamanguape (ou APA do Mamanguape) é uma unidade de conservação federal brasileira localizada na Barra do Mamanguape, no estado brasileiro da Paraíba.

Área de Proteção Ambiental Ilhas e Várzeas do Rio Paraná

A Área de Proteção Ambiental das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná está localizada nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo abrangendo as regiões centro-oeste, sudeste e sul do Brasil.

Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana

A APA da Escarpa Devoniana é uma Área de Proteção Ambiental localizada na porção leste do estado do Paraná.

Área de proteção ambiental de Maricá

Área de proteção ambiental de Maricá é uma APA criada em 1984, cujo território abrange parte da Restinga de Maricá, Ponta do Fundão e toda a Ilha Cardosa, no município fluminense de Maricá.

Área de Proteção Ambiental das Reentrâncias Maranhenses

A Área de Proteção Ambiental das Reentrâncias Maranhenses (APA das Reentrâncias Maranhenses) é uma unidade de conservação brasileira de uso sustentável da natureza que ocupa parte do território dos municípios maranhenses de Alcântara, Apicum-Açu, Bacuri, Bequimão, Carutapera, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Cândido Mendes, Godofredo Viana, Guimarães, Luís Domingues, Mirinzal, Pinheiro, Porto Rico do Maranhão, Serrano do Maranhão, São Luís, Turiaçu e Turilândia e paraense de Viseu.

Área de Proteção Ambiental de Guaraqueçaba

A Área de Proteção Ambiental de Guaraqueçaba é uma unidade de conservação brasileira, de uso sustentável da natureza que ocupa parte dos territórios dos municípios paranaenses de Guaraqueçaba, Antonina, Paranaguá e Campina Grande do Sul.

Área de Proteção Ambiental de Joanes-Ipitanga

A Área de Preservação Ambiental de Joanes-Ipitanga é a área de proteção ambiental (APA) criada pelo decreto estadual nº 7.596 de 5 de junho de 1999 como medida de preservação à bacia do Joanes-Ipitanga, que é parte do sistema de abastecimento humano de água potável da Região Metropolitana de Salvador.

Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité

A Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité criado pelo Decreto Estadual nº 20.956, de 18 de Setembro de 1990, é uma Unidade de Conservação que abrange parte da Serra de Baturité.

Área de Proteção Ambiental das Onças

A Área de Proteção Ambiental das Onças localiza-se no município de São João do Tigre, na Paraíba, e apresenta uma superfície aproximada de 36 mil ha.

Área de Proteção Ambiental da Baía de Todos-os-Santos

A Área de Preservação Ambiental da Baía de Todos-os-Santos é a área de proteção ambiental (APA) criada pelo Decreto Estadual 7.595 de 5 de junho de 1999 como medida de preservação da Baía de Todos-os-Santos.

Outros significados interessantes

Década de 1060,Amon,Rio Paranaíba,Oferta pública inicial,John Davison Rockefeller,Actor,NGC 5128,Conservadorismo libertário,Leptomerycidae,Equação de Laplace,História da ciência,Evaporação,Edward Tiffin,Cape Spear,Papeete,Trotsky,Lichida,Old Trafford,Dan Brown,Muxe,Tenentismo,Bucaneiro,Independência latino americana,Onda revolucionária,Línguas celtas,Bateria recarregável,BBC Four,Sepahan F.C.,Estados membros da União Europeia,Anarco queer