Amd - Significado e Enciclopédia

Amd Significado

Lista de significados e derivados de Amd:

AMD

A AMD (Advanced Micro Devices) (ou em Tradução literal: Micro Dispositivos Avançados) é uma empresa norte-americana fabricante de circuitos integrados, especialmente processadores.

AMD64

AMD64, x64 ou x86-64, em informática, é o nome genérico dado à família (arquitetura) de processadores baseados na tecnologia de 64 bit, utilizada pelos processadores da AMD e da Intel.

AMD Phenom II

AMD Phenom II é uma família de microprocessadores da AMD que usa a microarquitetura AMD K10, existindo para suceder o Phenom como processador para desktop's top de linha da marca para o soquete AM2+ e AM3 (este com suporte a memórias DDR3) tendo sido lançado em dezembro de 2008 (AM2+) e fevereiro de 2009 (AM3), contando com processadores dual, triple e quad core (bi, tri e quadriprocessados respectivamente) até 27 de abril de 2010, quando foram lançados os primeiros dois modelos do AMD Phenom II x6 (hexacores).

AMD Phenom

'AMD Phenom é a mais nova série de Processadores da AMD, Phenom (vindo da palavra inglesa phenomenal, que quer dizer fenomenal).

AMD Rage

ATI Rage é uma série de aceleradores gráficos da ATI Technologies com capacidades 2D, 3D e de vídeo. Lançada em 1996, é sucessora da série de chips Mach.

AMD Bulldozer

O AMD Bulldozer é uma microarquitetura usada pela AMD em seus microprocessadores a partir de 2011. Esta arquitetura é completamente diferente da arquitetura AMD64 que a AMD vem usando desde o lançamento do primeiro processador Athlon 64 em 2003. Bulldozer é, assim, o codinome da arquitetura, não de um processador específico.

AMD K6-2

O K6-2 foi um processador x86 fabricado pela AMD, disponível em velocidades que variavam de 266 a 550 MHz.

AMD FX

AMD FX É a série de microprocessadores AMD de alta tecnologia feito para computadores pessoais,estreiando em 2011, a AMD FX compete diretamente com a linha de processadores de desktop intel core, principalmente após o lançamento da arquitetura sandy Bridge e ivy Bridge.contudo, contrariando seus similares da intel, o processadores Fx não oferecem a parte gráfica integrada, um recurso reservado para sua linha de processadores APU.

AMD Catalyst

Catalyst é a marca da AMD para o seu conjunto de softwares e drivers para a sua família de chipsets para placas-mães e placas de vídeo.

Amdahl Corporation

Amdahl Corporation foi uma empresa de tecnologia da informação especializada em mainframes compatíveis com os produtos da IBM, alguns dos quais foram considerados como supercomputadores concorrentes com os da Cray Research.

AMD FirePro

FireGL era uma companhia alemã especializada em placas de vídeo para workstation, que trabalham mais especificamente com gráficos, vídeos e variados.

AMD CrossFire

CrossFire é uma tecnologia para GPUs desenvolvida pela ATI. Ela possibilita conjugar duas placas de vídeo em paralelo para processamento de imagem.

AMD K6-III

O K6-III foi um processador x86 fabricado pela AMD, o último e mais rápido de todos os processadores Socket 7. Ele acumulou o status de ser o processador X86 mais rápido do mercado no lançamento, e foi altamente competitivo até muito tempo depois.

Outros significados interessantes

História da URSS,John Carpenter,Gunnerales,Extrato bruto,Gabinete Executivo do Presidente dos Estados Unidos,Karl Mannheim,4 de fevereiro,Treville,José Linhares,Curdistão iraquiano,Brígida da Suécia,Cristóvão II da Dinamarca,Ilhas Egeias,Emissora de televisão,Imunodeficiência,Cissy Houston,Língua tadjique,Castelo de Paiva,Nomaglio,Felação,Tálus,The Atlantic,Salmoura,Províncias da Argentina,Rudolf Eucken,Língua holandesa,Guepardo,Weehawken,577,Secure Digital