Actinídio - Significado e Enciclopédia

Actinídio Significado

Lista de significados e derivados de Actinídio:

Actinídeo

Os actinídeos ou actinoides (nomenclatura IUPAC) são um grupo de elementos que formam parte do período 7 da tabela periódica.

Actinidia deliciosa

Actinidia deliciosa, vulgarmente conhecido como quiuí, quivi ou kiwi é um fruto comestível proveniente de algumas espécies do género Actinidia e de seus híbridos, originários do sul da China.

Actinidiaceae

Actinidiaceae é uma família de plantas angiospérmicas (plantas com flor - divisão Magnoliophyta), pertencente à ordem Ericales.

Actinidia chinensis

Actinidia chinensis Planch. é uma espécie de actinídea que produz um fruto comercializado sob o nome de kiwi, muito semelhante à variedade produzida pela espécie A.

Actinidia

Actinidia é um género botânico da família das actinidiáceas, a que pertence a planta do Kiwi. São trepadeiras lenhosas, nativas das regiões temperadas do oriente asiático, sendo frequentes na China, Taiwan, Coreia e Japão, estendendo-se para norte até ao sudeste da Sibéria e para sul até à Indochina.

Actinodium

Actinodium é um género botânico pertencente à família Myrtaceae com relações filogenéticas próximas dos géneros Darwinia, Chamelaucium e Verticordia.

Outros significados interessantes

Primitiva,Rodovia radial,Alberto Braga,Hazaras,Pixinguinha,Elvis in concert,Dislexia,Ceptro,Índice de Competitividade em Viagens e Turismo,Jordan 191,Brunswick,Psicologia hospitalar,1273,Populorum Progressio,Laicismo,Quadros por segundo,Villar San Costanzo,Asbesto,União Internacional Democrata,Congresso do Paraguai,886,10 de junho,Barra do Cuieté,Alfredo Margarido,Crime,Termodinâmica do buraco negro,Rural,Protocolo de Olivos,Barragens,Rock and roll