Acumulação - Significado e Enciclopédia

Acumulação Significado

Lista de significados e derivados de Acumulação:

Acumulação

Acumulação pode significar:

Acumulação socialista primitiva

Acumulação Socialista Primitiva é um conceito teórico desenvolvido pelos bolcheviques membros da Oposição de Esquerda do Partido Comunista da URSS, entre 1923 e 1927. A acumulação socialista primitiva foi exposta pela primeira vez por Ivan Smirnov e desenvolvida em seguida por Ievguêni Preobrajenski, principalmente no seu trabalho "A Nova Econômica", de 1926.

Acumulação compulsiva

Acumulação compulsiva (ou acumulação patológica ou disposofobia) (na literatura em inglês compulsive hoarding), é a aquisição ou coleta de bens ou objetos descartados como lixo, e a incapacidade de usá-los ou descartá-los, mesmo quando os itens são inúteis, perigosos ou insalubres.

Acumulação entravada

Acumulação entravada é um termo criado por Csaba Deák, que se refere à base material da reprodução da sociedade brasileira, que ele classifica como "sociedade de elite".

Acumulação primitiva

Acumulação primitiva é um conceito criado por Karl Marx para descrever a gênese histórica do capitalismo.

Acumulação de capital

Acumulação de capital é a ação de acumular objetos de valor para um grupo; o aumento da riqueza através da concentração desta; ou a criação de riqueza.

Acumulação de sólidos

Acumulação de sólidos é uma operação sobre sólidos que consiste em substituir as faces poligonais por outros sólidos.

Síndrome de Noé

Síndrome de Noé é uma variante da Síndrome de Diógenes, onde um sujeito é levado a acumular em casa um número desmesurado de animais domésticos (os gatos são os mais afetados), sem dar a eles a mínima atenção e o devido cuidado.

Pós-fordismo

Em geral o pós-fordismo é conceito utilizado para definir um modelo de gestão produtiva que se diferencia do fordismo, no que se refere, em especial, a organização do trabalho e da produção.

Acumulação Mundial: 1492-1789

Acumulação Mundial: 1492-1789 livro do economista americano de origem alemã André Gunder Frank.

Cumulato

Cumulato (do latim cumulus, "montão", "pilha") é a designação dada em geologia e geoquímica à acumulação de cristais num magma e, por extensão, à rocha resultante.

Outros significados interessantes

Antimaçónico,Televisão por assinatura,Fraternidade,Ohrid,Uriel Acosta,Landnámabók,Película,Anarco comunismo,Aegloidea,Guadalupe,Estreito,Eletricidade,Cinema da Rússia,Plano SALTE,Década de 1330,Arqueiro Verde: O Espírito da Flecha,Gällivare,Junção ureterovesical,Maxixe,DR DOS,Stoke City Football Club,Masculino,Saint Pantaléon de Larche,Congresso dos Deputados da Espanha,Sociedade comunista,David Foster,Tønsberg,Composto orgânico,Fruticetum,UNIX