Adicção - Significado e Enciclopédia

Adicção Significado

Lista de significados e derivados de Adicção:

Drogadição

Drogadição (português brasileiro) ou toxicodependência (português europeu) são termos genéricos que designam toda e qualquer modalidade de vício bioquímico por parte de um ser humano ou a alguma droga (substância química) ou à superveniente interação entre drogas (substâncias químicas), causada ou precipitada por complexo de fatores genéticos, biofarmacológicos e sociais, incluídos os econômico-políticos.

Apetite sexual excessivo

Apetite sexual excessivo, hipersexualidade, Desejo Sexual Hiperativo (DSH), ou Ninfomania (em mulheres) e Satiríase (em homens) é um transtorno sexual caracterizado por um nível elevado de desejo e atividade sexual a ponto de causar prejuízos na vida da pessoa.

Adição

Adição é uma das operações básicas da álgebra. Na sua forma mais simples, adição combina dois números (termos, somandos ou parcelas), em um único número, a soma ou total.

Adição eletrofílica

Em química orgânica, uma adição eletrofílica ou eletrófila (

Adição de matrizes

Em matemática a adição de matrizes é uma operação que produz a soma de duas matrizes. Duas operações distintas são definidas como a soma de matrizes: a soma termo a termo e a soma direta.

Adição nucleofílica

Em química orgânica, uma adição nucléofila é uma reação de adição onde em um composto químico uma ligação π é eliminada mediante a adição de um nucleófilo, criando-se duas novas ligações covalentes (um em cada extremo do que era a ligação múltipla).

Adição de radical livre

Radicais livres A palavra radical era utilizada em Química Orgânica para designar um agrupamento de átomos ligados entre si, como o radical metilo, CH3, que existia ligado a outros átomos, formando compostos estáveis, como o tolueno, CH3-Ph, o cloreto de metilo, CH3-Cl, e muitos outros.

Adição de segmentos

A soma de dois segmentos AB e CD se faz aplicando o transporte de segmentos.

Adição sin e anti

Em química orgânica, uma adição sin consiste na adição de dois substituintes sobre o mesmo lado (ou face) de uma ligação dupla ou tripla.

Adição de Minkowski

Em geometria, a adição de Minkowski (ou soma de Minkowski, também conhecida como dilatação morfológica) de dois conjuntos de vetores de posições A e B dentro do espaço euclidiano é formada pela adição de cada vetor do conjunto A para cada vetor do conjunto B.

Adição conjugada nucleofílica

Adição conjugada nucleofílica é um tipo de reação orgânica. Adições nucleofílicas ordinárias ou adições 1,2-nucleofílicas lidam principalmente com adições a compostos de carbonila.

Adição oxidativa

Adição oxidativa e eliminação redutiva são duas importantes classes de reações em química organometálica.

Outros significados interessantes

Pontboset,Valentino Mazzola,Grandes écoles,Batalha da Normandia,Filmes policiais,Libéria,Década de 810,Motor V8,Bilharzia,Promotor público,Józef Piłsudski,Clube Náutico Capibaribe,Temperatura absoluta,Apneia,Franco Ambrosio,Wayne Shorter,Cocula,Rif,Mamífero,Campeonatos distritais de primeiro nível,Daniel Efraim Dazcal,LCD,Lei oral,Deus no Islã,Monleale,Processamento de imagem,Teofania,Alexandre Babo,Copa Libertadores,Jugurta