Aeronave - Significado e Enciclopédia

Aeronave Significado

Lista de significados e derivados de Aeronave:

Aeronave

Aeronave é qualquer máquina capaz de sustentar voo, e a grande maioria também é capaz de alçar voo por meios próprios. Ele contrabalança a força da gravidade utilizando ou sustentação estática ou sustentação dinâmica de um aerofólio, ou em alguns casos a força para baixo devida a tração de motores a reação.

Avião

Um avião ou aeroplano é qualquer aeronave que necessita de asas fixas para se sustentar no ar. Pode possuir um ou mais planos de asa, sendo estas fixas em relação ao corpo da aeronave, ou seja, que dependem do movimento do veículo como um todo para gerar sustentação aérea.

Navegação aérea

Navegação aérea é uma maneira de conduzir um veículo voador de um lugar a outro em segurança, pode ser um balão, um dirigível ou qualquer artefato próprio para voar.

Bimotor

Um bimotor é uma aeronave dotada de dois motores.

Avião Presidencial Brasileiro

O Avião Presidencial é uma aeronave modelo Airbus A319CJ com designação na FAB de VC1A, e batizado oficialmente de Santos-Dumont.

Aeronave de fuselagem larga

Aeronaves de fuselagem larga (em inglês Wide-body aircraft), são aeronaves nas quais a cabina tem duas coxias.

Escoamento hipersônico

Em aerodinâmica, é considerado hipersônico o escoamento com número de Mach muito superior a 1.

Aeronavegabilidade

Aeronavegabilidade () é a propriedade ou capacidade de uma aeronave de realizar um voo seguro ou navegar com segurança no espaço aéreo, para o transporte de pessoas, bagagens ou cargas, ou para a realização de serviços aéreos especializados, policiais ou outros.

Aeronave de fuselagem estreita

Designa-se por narrow-body aircraft um avião cuja cabina tem entre 3 e 4m de largura, com filas normalmente de 2 a 6 lugares, ao longo do aparelho, mas sempre que tiverem um corredor central.

Aeronave de vigilância

Aeronave de vigilância é uma aeronave usada para obter informações de coleta de vigilância ao longo do tempo.

Outros significados interessantes

Corpo de Weibel Palade,Cadeia de frio,Fiabilismo,Sesmaria,Addis Ababa,Maria Antonieta,Solecismo,Londres,Estrela gigante luminosa,1085,Novas tecnologias de informação e comunicação,Evil Empire,Holandês,Warren McCulloch,Línguas crioulas,Hôtel particulier,Degeneração macular,Prémio FIFA Ferenc Puskás,Licitações,Guaco,Sexuado,Bairro,Quantidade física,Sudão do Sul,Motoo Kimura,Chuck Close,759,Baby boom,Consoante oclusiva,Isomeria