Afinação - Significado e Enciclopédia

Afinação Significado

Lista de significados e derivados de Afinação:

Afinação

Na música, embora muitas vezes confundido com calibragem, a afinação corresponde ao processo de produzir um som equivalente a outro (embora provavelmente de timbre diferente), por comparação.

Afinação havaiana

A afinação Open D, também conhecida como Afinação Havaiana, é uma afinação aberta de guitarra onde se ouve um Ré maior ao se tocar as cordas soltas.

Afinação Nashville

A afinação Nashville não é propriamente uma mudança na altura da afinação das notas das cordas soltas em um violão, mas a prática de, num violão com cordas de aço, trocar-se as quatro cordas mais graves — E, A, D e G — por outras mais leves, permitindo afiná-las uma oitava acima da afinação padrão.

Afiação

Afiação ou amolação, consiste em uma técnica utilizada para afinar a ponta das lâminas de corte de diversas ferramentas e instrumentos tais como facas, cutelos, espadas, tesouras, bisturis, estiletes entre outros.

Outros significados interessantes

Língua árabe,Microcrédito,Verbenaceae,Pálpebra,Pólo Norte,Kg,Célestin Freinet,Catedral de Winchester,Viola da gamba,Trap,Dinastia amoriana,Língua nacional,Pasteurização,Teoria científica,Ocultismo,SP 330,Novalis,Bochecha,Estrela do mar,Canabinol,Quemoy,Roger Federer,Jeffrey Katzenberg,Pré escola,Sociedade Zoológica de Londres,Vida consagrada,Depressor,Louisiana,Eadweard Muybridge,Década de 530