Afonso De Albuquerque - Significado e Enciclopédia

Afonso De Albuquerque Significado

Lista de significados e derivados de Afonso De Albuquerque:

Afonso de Albuquerque

Afonso de Albuquerque (Alhandra, 1453 — Goa, 16 de dezembro de 1515), nomeado O Grande, o César do Oriente, o Leão dos Mares, o Terribil e o Marte Português, foi um fidalgo, militar e o 2.º Vice-Rei e Governador da Índia Portuguesa, cujas ações militares e políticas foram determinantes para o estabelecimento do Império Português no oceano Índico.

Afonso de Albuquerque e Melo

Afonso de Albuquerque e Melo (Pernambuco, ca. 1811 — ?) foi um político brasileiro.

Afonso de Albuquerque Maranhão

Afonso de Albuquerque Maranhão (século XVIII — 10 de julho de 1836) foi um político brasileiro, senador do Império do Brasil de 1826 a 1836.

Afonso Augusto de Albuquerque Lima

Afonso Augusto de Albuquerque Lima (Fortaleza, 1909 — Recife, 1981) foi um engenheiro, militar e político brasileiro.

Brás de Albuquerque

Brás de Albuquerque, depois Afonso de Albuquerque (Alhandra, c. 1501 - Lisboa, 1581), filho natural de Afonso de Albuquerque, foi vedor da Fazenda, membro directivo da Misericórdia e Presidente do Senado da Câmara de Lisboa.

NRP Afonso de Albuquerque

O NRP Afonso de Albuquerque foi um navio da Marinha Portuguesa, destruído, em combate, durante a Invasão de Goa em 1961.

Outros significados interessantes

Mar Levantino,Cinza nuclear,Boneca inflável,Limes,Freqüência de Larmor,Brilho absoluto,Teologia Sistemática,Vale do Ribeira,Mentira,Império global,Massimino,Compra da Louisiana,Brač,Década de 1140,Terry Pratchett,CIA,Período Regencial,Segurança pública,Severnaya Zemlya,Havelock Ellis,Reforma social,África Negra,Rosa Lobato Faria,Heinkel He 178,Brandemburgo,Steven Seagal,Liberdade de expressão,Caso locativo,Alexandria,Tucano