Afonso De Albuquerque - Significado e Enciclopédia

Afonso De Albuquerque Significado

Lista de significados e derivados de Afonso De Albuquerque:

Afonso de Albuquerque

Afonso de Albuquerque (Alhandra, 1453 — Goa, 16 de dezembro de 1515), nomeado O Grande, o César do Oriente, o Leão dos Mares, o Terribil e o Marte Português, foi um fidalgo, militar e o 2.º Vice-Rei e Governador da Índia Portuguesa, cujas ações militares e políticas foram determinantes para o estabelecimento do Império Português no oceano Índico.

Afonso de Albuquerque e Melo

Afonso de Albuquerque e Melo (Pernambuco, ca. 1811 — ?) foi um político brasileiro.

Afonso de Albuquerque Maranhão

Afonso de Albuquerque Maranhão (século XVIII — 10 de julho de 1836) foi um político brasileiro, senador do Império do Brasil de 1826 a 1836.

Afonso Augusto de Albuquerque Lima

Afonso Augusto de Albuquerque Lima (Fortaleza, 1909 — Recife, 1981) foi um engenheiro, militar e político brasileiro.

Brás de Albuquerque

Brás de Albuquerque, depois Afonso de Albuquerque (Alhandra, c. 1501 - Lisboa, 1581), filho natural de Afonso de Albuquerque, foi vedor da Fazenda, membro directivo da Misericórdia e Presidente do Senado da Câmara de Lisboa.

NRP Afonso de Albuquerque

O NRP Afonso de Albuquerque foi um navio da Marinha Portuguesa, destruído, em combate, durante a Invasão de Goa em 1961.

Outros significados interessantes

Acelerador de partículas,Rei de Leão,O Estado de São Paulo,Www,Vídeo composto,Coronelismo,Gravação multicanal,Onda electromagnética,Arte visigótica,Teste Trinity,Pacote de expansão,Venaus,Fitofisionomia,Jornalismo literário,Revolta dos Malês,Puy de Dôme,Senador vitalício,O Estado de S.Paulo,Biologia da conservação,Anarcocomunismo,Mórmon,South Yorkshire,Ö3 Austria Top 40,Proliferação nuclear,Autódromo José Carlos Pace,Jacques Alexandre Cesar Charles,Partido Comunista da Espanha,Borracha sintética,Copa do Mundo de 2006,Arca da Aliança