Agadir - Significado e Enciclopédia

Agadir Significado

Lista de significados e derivados de Agadir:

Agadir

Agadir (em árabe: أڭادير; em tifinagh: ⴳⴰⴷⵉⵔ), antigamente designada Santa Cruz do Cabo de Gué, é uma cidade do sul de Marrocos situada a norte da foz do rio Suz (Souss), na costa do Oceano Atlântico.

Agadir (construção)

Agadir (plural: igudar ou igidar) é o nome dado no Magrebe (noroeste de África) a um celeiro coletivo fortificado.

Agadir Ida-Outanane

A prefeitura de Agadir Ida-Outanane é uma subdivisão da região de Souss-Massa-Drâa de Marrocos, situada na parte sul do país.

Azadirachta indica

Azadirachta indica A. Juss., conhecida pelos nomes comuns de amargosa e nim (do hindi: नीम, nīm, também grafado como neem, segundo a transliteração inglesa), é uma árvore da família Meliaceae, com distribuição natural no sul da Ásia e utilizada na produção de madeira e para fins medicinais.

Azadirachta

Azadirachta A.Juss. é um género que inclui duas espécies de árvores da família Meliaceae (mognos) , ambas com distribuição natural na região indomalaia.

Abadir

Abadir é um termo de origem fenícia que designava qualquer pedra (geralmente cônica) que se acreditasse ter vindo do céu (e habitações da divindade).

Ala (futebol)

O ala (português brasileiro) ou extremo (português europeu) é uma posição do futebol. Existem alas de dois tipos, que atuam pelo lado direito ou pelo lado esquerdo, sendo denominados ala-direito ou ala-esquerdo.

Outros significados interessantes

Centro cultural,Clínico,Aqüífero,3D Realms,Batalha dos Campos Cataláunicos,Corpo menor do Sistema Solar,Balear,Golfo de Valência,Cinco elementos,Tálus,Grande Prêmio do Brasil,Operação Reinhard,Pé ambulacrário,Max H. Larson,Cultura da Malásia,Diferenciação,Catedral de Tui,Estádio Caio Martins,Efeito social da teoria evolutiva,Corredor,Aristides Lobo,Era da Estagnação,Lesbofobia,Cemitério municipal de Göttingen,Leões,Abdômen agudo,Verbania,Fax,William Stanley Jevons,Procariotas