Agadir - Significado e Enciclopédia

Agadir Significado

Lista de significados e derivados de Agadir:

Agadir

Agadir (em árabe: أڭادير; em tifinagh: ⴳⴰⴷⵉⵔ), antigamente designada Santa Cruz do Cabo de Gué, é uma cidade do sul de Marrocos situada a norte da foz do rio Suz (Souss), na costa do Oceano Atlântico.

Agadir (construção)

Agadir (plural: igudar ou igidar) é o nome dado no Magrebe (noroeste de África) a um celeiro coletivo fortificado.

Agadir Ida-Outanane

A prefeitura de Agadir Ida-Outanane é uma subdivisão da região de Souss-Massa-Drâa de Marrocos, situada na parte sul do país.

Azadirachta indica

Azadirachta indica A. Juss., conhecida pelos nomes comuns de amargosa e nim (do hindi: नीम, nīm, também grafado como neem, segundo a transliteração inglesa), é uma árvore da família Meliaceae, com distribuição natural no sul da Ásia e utilizada na produção de madeira e para fins medicinais.

Azadirachta

Azadirachta A.Juss. é um género que inclui duas espécies de árvores da família Meliaceae (mognos) , ambas com distribuição natural na região indomalaia.

Abadir

Abadir é um termo de origem fenícia que designava qualquer pedra (geralmente cônica) que se acreditasse ter vindo do céu (e habitações da divindade).

Ala (futebol)

O ala (português brasileiro) ou extremo (português europeu) é uma posição do futebol. Existem alas de dois tipos, que atuam pelo lado direito ou pelo lado esquerdo, sendo denominados ala-direito ou ala-esquerdo.

Outros significados interessantes

Estrela anã,Neopentecostais,Colin Chapman,Custo variável,Dessau,Década de 1600,Ent,Berengária de Portugal,7 de Dezembro,Propliopithecidae,Grenoble,Plástico,Compra de Gadsden,Hirohito,Pimenteira,Carbonários,The Matrix Revolutions,Demografia do Paraguai,Haderslev,Conrad Moench,Arnhem,Ovis,Lugduno,Conscrição,Arcebispo de Canterbury,Copa Europeia/Sul Americana de 1998,Coacção,Furto,Santa Sé,Responsabilidade social