Aglutinação - Significado e Enciclopédia

Aglutinação Significado

Lista de significados e derivados de Aglutinação:

Aglutinação

Aglutinação é a reunião de dois ou mais vocábulos distintos em um só vocábulo, com significado independente, mediante perda de delimitação vocabular, perda de fonemas e especialmente de acento de um dos vocábulos aglutinados.

Aglutinação (metaplasmo)

Aglutinação é um tipo especial de prótese, que é um dos metaplasmos por adição de fonemas a que as palavras podem estar sujeitas à medida que uma língua evolui.

Aglutinação (biologia)

A aglutinação é a reação de um anticorpo presente naturalmente ou produzido no plasma - a aglutinina - com determinados antígenos na membrana das hemácias - o aglutinogênio - formando um aglomeramento de pequenas massas de células.

Outros significados interessantes

Bhaktivedanta Swami,Internet Explorer 8,Período das Primaveras e Outonos,Graus maçônicos,Osmologia,429,Radiação adaptativa,Filosofia budista,Sub bairro,Olhão,Console de video game,Museologia,Produto interno bruto,Ulna,João Casimiro de Zweibrücken Kleeburg,C mpl te,Recall,Chinês simplificado,San Didero,25 de Agosto,Conservadorismo no Brasil,Antonino Solmer,Bellagio,Urânio no ambiente,Ancestral comum,Campanha nas Ilhas Vulcano e Ryukyu,Claque de apoio,Vinte e nove,Diatomáceas,Grande Pérsia