Aglutinação - Significado e Enciclopédia

Aglutinação Significado

Lista de significados e derivados de Aglutinação:

Aglutinação

Aglutinação é a reunião de dois ou mais vocábulos distintos em um só vocábulo, com significado independente, mediante perda de delimitação vocabular, perda de fonemas e especialmente de acento de um dos vocábulos aglutinados.

Aglutinação (metaplasmo)

Aglutinação é um tipo especial de prótese, que é um dos metaplasmos por adição de fonemas a que as palavras podem estar sujeitas à medida que uma língua evolui.

Aglutinação (biologia)

A aglutinação é a reação de um anticorpo presente naturalmente ou produzido no plasma - a aglutinina - com determinados antígenos na membrana das hemácias - o aglutinogênio - formando um aglomeramento de pequenas massas de células.

Outros significados interessantes

Anel aromático,Partenon,Ripalimosani,Lubbock,Scott Dixon,28 de Dezembro,Anáglifo,Sergey Brin,Pteridophyllaceae,Nuvens moleculares,13 de dezembro,Subanã marrom,Ludacris,Ferronorte,Rizoma,Comerio,Pixel shader,Silepse,Temporada de Fórmula 1 de 1977,Caritas in Veritate,Episcopado católico,UFRJ,Catálogo de Objetos NGC,Richard Strauss,1487,Coreia,Robert Rauschenberg,Orgia,Família real britânica,Pachycormus