Aglutinação - Significado e Enciclopédia

Aglutinação Significado

Lista de significados e derivados de Aglutinação:

Aglutinação

Aglutinação é a reunião de dois ou mais vocábulos distintos em um só vocábulo, com significado independente, mediante perda de delimitação vocabular, perda de fonemas e especialmente de acento de um dos vocábulos aglutinados.

Aglutinação (metaplasmo)

Aglutinação é um tipo especial de prótese, que é um dos metaplasmos por adição de fonemas a que as palavras podem estar sujeitas à medida que uma língua evolui.

Aglutinação (biologia)

A aglutinação é a reação de um anticorpo presente naturalmente ou produzido no plasma - a aglutinina - com determinados antígenos na membrana das hemácias - o aglutinogênio - formando um aglomeramento de pequenas massas de células.

Outros significados interessantes

Línguas caucasianas do nordeste,Estrutura,Berzano di Tortona,António de Oliveira Salazar,Michigan,Marcha ao Mar,Matriz extracelular,Primeira Guerra da Indochina,Auvers sur Oise,Muro de Adriano,Manso senhorial,Charles Augustin de Coulomb,Sociedades,Doutrina católica sobre os Dez Mandamentos,Békéscsaba,Dantian,Naturologia,Hoxhaísmo,Batavos,Suleiman,Ser vivo,Metal pesado,Casa de Tudor,Acatic,Violência,Carachi,Xetlândia,Distritos da Turquia,Letras Clássicas,Ecdise