Aglutinação - Significado e Enciclopédia

Aglutinação Significado

Lista de significados e derivados de Aglutinação:

Aglutinação

Aglutinação é a reunião de dois ou mais vocábulos distintos em um só vocábulo, com significado independente, mediante perda de delimitação vocabular, perda de fonemas e especialmente de acento de um dos vocábulos aglutinados.

Aglutinação (metaplasmo)

Aglutinação é um tipo especial de prótese, que é um dos metaplasmos por adição de fonemas a que as palavras podem estar sujeitas à medida que uma língua evolui.

Aglutinação (biologia)

A aglutinação é a reação de um anticorpo presente naturalmente ou produzido no plasma - a aglutinina - com determinados antígenos na membrana das hemácias - o aglutinogênio - formando um aglomeramento de pequenas massas de células.

Outros significados interessantes

Configuração electrónica,Meditações Metafísicas,Horácio de Matos,Linguagem de sinais,Floresta,Ilhas Scilly,Matriz jacobiana,Karl Benz,Droga,Regulação,Aquática,Partilha do Império Otomano,Perletto,Porta,Othniel Charles Marsh,Condado de Prince George,Dias da semana,Orçamento,Daphnia,PIB,Ba Jin,Gassino Torinese,Estudo Perspicaz das Escrituras,34 Cygni,Kjell Espmark,Princípio de Bernoulli,Peter Fry,Chocolate,Rufisque,Análogo