Aglutinação - Significado e Enciclopédia

Aglutinação Significado

Lista de significados e derivados de Aglutinação:

Aglutinação

Aglutinação é a reunião de dois ou mais vocábulos distintos em um só vocábulo, com significado independente, mediante perda de delimitação vocabular, perda de fonemas e especialmente de acento de um dos vocábulos aglutinados.

Aglutinação (metaplasmo)

Aglutinação é um tipo especial de prótese, que é um dos metaplasmos por adição de fonemas a que as palavras podem estar sujeitas à medida que uma língua evolui.

Aglutinação (biologia)

A aglutinação é a reação de um anticorpo presente naturalmente ou produzido no plasma - a aglutinina - com determinados antígenos na membrana das hemácias - o aglutinogênio - formando um aglomeramento de pequenas massas de células.

Outros significados interessantes

África do Norte,Sistema Montejunto Estrela,Menton,Antilegomena,Referendo no Brasil em 2005,Maria II de Inglaterra,Xangai,Metros por segundo ao quadrado,Deus no budismo,Quilograma força,Walden,Medicina tradicional chinesa,Roma Antiga,República Social Italiana,Revanchismo,Análise real,São Cristóvão e Nevis,Tratado de Paris de 1783,Artrópodes,Parlamento do Montenegro,NYSE Euronext,Sala,SI,Harmônica,Década de 2010,Vale de Aosta,Oblast,Ondas sísmicas,15 de junho,Povoado