Agricultura - Significado e Enciclopédia

Agricultura Significado

Lista de significados e derivados de Agricultura:

Agricultura

Agricultura é o conjunto de técnicas utilizadas para cultivar plantas com o objetivo de obter alimentos, fibras, energia, matéria-prima para roupas, construções, medicamentos, ferramentas, ou apenas para contemplação estética.

América Central

A América Central () é um subcontinente limitado ao norte pela Península de Iucatã, no México e ao sul pela Colômbia, limitado a Oeste com o Oceano Pacífico e a Leste com o Oceano Atlântico.

Agricultura no Brasil

A agricultura no Brasil é, historicamente, umas das principais bases da economia do país, desde os primórdios da colonização até o século XXI, evoluindo das extensas monoculturas para a diversificação da produção.

Agricultura de subsistência

Agricultura de subsistência é uma modalidade que tem como principal objetivo a produção de alimentos para garantir a sobrevivência do agricultor, da sua família e da comunidade em que está inserido, ou seja, ela visa suprir as necessidades alimentares das famílias rurais.

Agricultura orgânica

Agricultura orgânica ou agricultura biológica é o termo frequentemente usado para designar a produção de alimentos e outros produtos vegetais que não faz uso de produtos químicos sintéticos, tais como certos fertilizantes e pesticidas, nem de organismos geneticamente modificados, e geralmente adere aos princípios de agricultura sustentável.

Agricultura familiar

Entende-se por agricultura familiar o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo como mão-de-obra essencialmente o núcleo familiar, em contraste com a agricultura patronal - que utiliza trabalhadores contratados, fixos ou temporários, em propriedades médias ou grandes.

Agroecologia

A agroecologia consiste em uma proposta alternativa de agricultura familiar socialmente justa, economicamente viável e ecologicamente sustentável.

Agricultura de precisão

Agricultura de precisão é uma prática agrícola na qual utiliza-se tecnologia de informação baseada no princípio da variabilidade do solo e clima.

Agriculturalismo

Agriculturalismo, ou Escola Agrarianismo, Escola Agrônoma, em chinês Nongjia (農家/农家), foi uma filosofia de Agrarianismo chinês que defendia uma utopia de comunismo e igualitarismo camponês.

Agricultura intensiva

A agricultura intensiva é um sistema de produção agrícola de uso intensivo dos meios de produção e na qual se produz grande quantidade de um único tipo de produto.

Agricultura sustentável

A agricultura sustentável prossegue três objetivos principais: a conservação do meio ambiente, unidades agrícolas lucrativas, e a criação de comunidades agrícolas prósperas.

Agricultura itinerante

Agricultura itinerante é um modo de dizer que o primeiro A é melhor que o primeiro B métodos utilizados na agricultura.

Agricultura Natural

Agricultura Natural pode se referir a:

Agricultura extensiva

Agricultura extensiva é caracterizada geralmente pelo uso de técnicas rudimentares ou tradicionais na produção.

Outros significados interessantes

Modelo atômico de Dalton,Laurent Fabius,Tratado de Nanquim,Heterodoxia,Modalidade olímpica,Tâmeis,9 de dezembro,Tonkin,João I de França,Batalha do Rio Nedao,Dragão,Cdmaone,Banda sonora,Rio Branco,Monotípico,Beyoncé Knowles,John Romero,Associação Fonética Internacional,Stiff Upper Lip,Marktl,Comando Cibernético dos Estados Unidos,Club de Regatas Botafogo,Ciclo cardíaco,Quiropraxia,Trade paperback,Mike Love,626,Clematis vitalba,Tratado de Sèvres,Batalha da Normandia