Ameixa - Significado e Enciclopédia

Ameixa Significado

Lista de significados e derivados de Ameixa:

Ameixeira

Ameixeira, ameixoeira ou ameixieira são os nomes por que são conhecidas algumas espécies de árvore de fruto do subgénero Prunus, incluso no género Prunus da família botânica Rosaceae (a que pertencem também a cerejeira e o pessegueiro).

Ameixa d´Elvas

O Ameixa d´Elvas DOP é um produto de origem portuguesa com Denominação de Origem Protegida pela União Europeia (UE) desde 21 de junho de 1996.

Nespereira (árvore)

A nespereira (Eriobotrya japonica) é uma espécie vegetal da subfamília Maloideae, da família Rosaceae.

Ximenia americana

A Ameixa-do-mato, ababone, ababoni, ababuí, ameixeira-do-brasil, ameixa-do-brasil, ambuí (ou ambuy), ameixa-da-baía, ameixeira-da-baía, ameixa-da-terra, ameixa-de-espinho, ameixa-do-pará, ameixeira-do-pará, espinheiro-de-ameixa, limão-bravo-do-brejo, sândalo-do-brasil, umbu-bravo ou ximénia (Ximenia americana - podendo também ser referida por alguns botânicos como Amyris arborescens, Heymassoli inermis, Heymassoli spinosa, Pimecaria odorata, Ximenia aculeata, Ximenia arborescens, Ximenia fluminensis, Ximenia inermis, Ximenia montana, Ximenia multiflora, Ximenia oblonga, Ximenia spinosa ou Ximenia verrucosa) é um arbusto ou árvore da família das olacáceas, nativo de regiões tropicais, como o Brasil (aparecendo de forma espontânea do Pará à Bahia, em Minas Gerais e Mato Grosso.

Ameixoeira (Lisboa)

Ameixoeira é uma antiga freguesia portuguesa do concelho de Lisboa, com 1,61 km² de área e 11 863 habitantes (2011).

Ameixial (Loulé)

Ameixial é uma freguesia portuguesa do concelho de Loulé, com 123,85 km² de área e 439 habitantes (2011).

Ameia

A ameia (do latim "mina[s]"), em arquitectura militar, é a abertura, no parapeito das muralhas de um castelo ou fortaleza, por onde os defensores visavam o inimigo.

Ameiva ameiva

Ameiva ameiva é o nome científico de uma espécie de lagartos do gênero Ameiva, família Teiidae encontrados na floresta amazônica, na caatinga e em algumas partes do cerrado.

Ameixieira-de-espinho

A Ameixieira-de-espinho (popularmente conhecidas como fustete ) é uma planta do género botânico da família Berberidaceae, espécie endémica da ilha da Madeira com a denominação: Berberis maderensis (Lowe).

Ameiva

Ameiva é um gênero de lagartos da família Teiidae.

Estação Ameixoeira

Ameixoeira é uma estação do Metro de Lisboa. Situa-se no concelho de Lisboa, em Portugal, entre as estações Senhor Roubado e Lumiar da Linha Amarela.

Prunus domestica

A Prunus domestica (por vezes designada como Prunus × domestica) ou ameixeira-europeia é uma espécie do género Prunus com muitas variedades.

Outros significados interessantes

Vinha,Saint Yrieix le Déjalat,SRAM,Casamento de impedâncias,Greves operárias,Rock in Rio,Família Roosevelt,SimAnt,União Nacional dos Estudantes,Priscila,Rio Garonne,Sistema social,Jump blues,Célula animal,The Legend of Zelda: Four Swords Adventures,Salicaceae,Tecido têxtil,Processo de cassação de Eduardo Cunha,Willem de Kooning,Anticiclone,Capcom,Entroncamento,Tomada de Granada,Meredith Brooks,Nation of Islam,União Latina,União Monetária Escandinava,Faixa governamental,Jano,José Tarcaniota