Análise - Significado e Enciclopédia

Análise Significado

Lista de significados e derivados de Análise:

Análise

Análise (do grego ανάλυσις, transl. análysis, "dissolução") é o processo de decomposição de uma substância ou tópico complexo em seus diversos elementos constituintes, a fim de se obter uma melhor compreensão sua.

Análise de componentes principais

A análise de componentes principais ou principal component analysis (PCA) é um procedimento matemático que utiliza uma transformação ortogonal para converter um conjunto de observações de variáveis possivelmente correlacionadas a um conjunto de valores de variáveis linearmente descorrelacionadas chamadas componentes principais.

Análise financeira

A análise financeira refere-se à avaliação ou estudo da viabilidade, estabilidade e capacidade de lucro de um negócio ou projeto.

Análise molecular para a síndrome do X frágil

A Análise Molecular para a Síndrome do X Frágil é um exame sangüíneo de análise molecular do gene FMRI, que atualmente é de grande importância para o diagnóstico preciso desta síndrome e para o aconselhamento genético das famílias de pacientes com suspeitas da Síndrome do X Frágil ou de TGD (Transtorno Global do Desenvolvimento), como o Autismo, que podem facilmente serem confundidos por apresentarem sintomas semelhantes, principalmente em pacientes muito jovens, em especial, antes dos três anos de idade.

Análise exploratória de dados

A Análise Exploratória de Dados (AED) é uma técnica lançada por John Wilder Tukey em 1977 no livro Exploratory Data Analysis (sigla EDA, em inglês).

Análise SWOT

Análise SWOT ou Análise FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) (em português) é uma ferramenta utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente), sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa, mas podendo, devido a sua simplicidade, ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário, desde a criação de um blog à gestão de uma multinacional.

Análise numérica

A análise numérica é o estudo de algoritmos que buscam resultados numéricos de problemas das mais diferentes áreas do conhecimento humano, modelados matematicamente.

Análise do discurso

Análise do discurso ou análise de discurso da Europa é uma prática e um campo da linguística e da comunicação especializado em analisar construções ideológicas presentes em um texto.

Análise econômica do direito

A maior parte dos juristas e economistas, ao utilizar a expressão Análise Econômica do Direito, se refere, comumente, à aplicação de métodos econômicos – da microeconomia em especial – a questões legais.

Análise de sistemas

Análise de sistemas é a atividade que tem como finalidade a realização de estudos de processos a fim de encontrar o melhor caminho racional para que a informação possa ser processada.

Análise da parte interessada

No contexto da engenharia de requisitos, entrevistas a stakeholders são usadas como um método de identificação de requisitos de um sistema.

Análise de crédito

Análise de Crédito é o momento no qual o agente cedente irá avaliar o potencial de retorno do tomador do crédito, bem como, os riscos inerentes à concessão.

Análise essencial

A Análise Essencial propõe o particionamento do sistema por eventos. A rigor, o valor de um sistema está na sua capacidade de responder com eficácia a todos os estímulos a que for submetido.

Outros significados interessantes

Jacarta,Oxford,Ducado de Varsóvia,Michael Atiyah,Alfa taxonomia,Angela Davis,Odéon,Usina nuclear,Putrefação,Custo,Villar Dora,Paz de Nícias,Metz,Albese con Cassano,Mary Anning,Ambaca,Sauron,Friedrich Ratzel,1961,Charles Malato,Homossexuais,Mitologia germânica,Polímeros,Cilindro,Geografia do Brasil,Coral,Número de massa,Davi,Base de Lewis,James Cameron