Analgesia - Significado e Enciclopédia

Analgesia Significado

Lista de significados e derivados de Analgesia:

Analgésico

Analgésico (do grego ἀν- [an-], sem, ἄλγος [álgos], dor) é um grupo diversificado de medicamentos que diminuem ou interrompem as vias de transmissão nervosa, reduzindo a percepção de dor (nocicepção).

Insensibilidade congênita à dor

Insensibilidade congênita à dor ou Analgesia congênita é uma condição rara na qual uma criança não tem possibilidade de sentir a dor física.

Anestesia epidural

Anestesia epidural é uma forma de controle da dor baseado na administração de substâncias por via epidural (peridural), mais frequentemente anestésicos locais em baixas concentrações e analgésicos da classe dos opióides.

Outros significados interessantes

Marcha atlética,1991,Mena,Independência do Brasil,Crimeia,Escravidão,Aragão,Mariologia,Caça,Mimas,Coniolo,Campeonato Mundial de Motovelocidade,Saxônia Anhalt,Diabetes tipo 1,Castelnuovo Bozzente,Seira,Maniqueísmo,Metros quadrados,Antonieta de Luxemburgo,Organização sem fins lucrativos,Paraguai,Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino,Química Analítica,Escrita japonesa,Anticorporativismo,1875,Comando Cibernético dos Estados Unidos,1331,Ben Ainslie,Mapudungun