Analgesia - Significado e Enciclopédia

Analgesia Significado

Lista de significados e derivados de Analgesia:

Analgésico

Analgésico (do grego ἀν- [an-], sem, ἄλγος [álgos], dor) é um grupo diversificado de medicamentos que diminuem ou interrompem as vias de transmissão nervosa, reduzindo a percepção de dor (nocicepção).

Insensibilidade congênita à dor

Insensibilidade congênita à dor ou Analgesia congênita é uma condição rara na qual uma criança não tem possibilidade de sentir a dor física.

Anestesia epidural

Anestesia epidural é uma forma de controle da dor baseado na administração de substâncias por via epidural (peridural), mais frequentemente anestésicos locais em baixas concentrações e analgésicos da classe dos opióides.

Outros significados interessantes

Anti semitismo,Grande Conselho do Fascismo,Nacionalismo alemão,Pennsylvaniana,Fanatismo religioso,Energia hidrelétrica,Mayotte,Gary Snyder,Bósforo,Yasser Arafat,Meridiano 180,Hans Arp,Lei de Ampère Maxwell,Desintegração radioativa,Constructo social,Registro Civil,Desigualdade social,Dalriada,Alquimia chinesa,Lebensraum,Idi Amin,Junta de Salvação Nacional,Estreito de Balabac,Autarquia,Efeito fotoelétrico,Península Malaia,Ilha Ellesmere,Sujeito,Osso,Padeiro