Andrógeno - Significado e Enciclopédia

Andrógeno Significado

Lista de significados e derivados de Andrógeno:

Andrógeno

Andrógeno (do grego ανδρος, homem e γενος, mulher) é o termo genérico para qualquer composto natural ou sintético, geralmente um hormônio esteróide, que estimula ou controla o desenvolvimento e manutenção das características masculinas em vertebrados ao ligar-se a receptores andrógenos.

Androginia

Androginia refere-se a dois conceitos: a mistura de características femininas e masculinas em um único ser, ou uma forma de descrever algo que não é nem masculino e nem feminino.

Bissexualidade

A bissexualidade é atração afetiva ou sexual por mais de um gênero. Contrapõe-se às monossexualidades (heterossexualidade e homossexualidade).

Androgynous

"Androgynous" é o terceiro single da banda Crash Test Dummies, do álbum The Ghosts That Haunt Me lançado em 1991.

Androgynous Peripheral Attach System

O Androgynous Peripheral Attach System (Sistema Andrógino de Acoplamento Periférico), é um sistema de acoplamento de espaçonaves, hoje utilizado na ISS.

Outros significados interessantes

Juazeiro,Heliocentrismo,Nórdico antigo,Gambasca,Ron McGovney,Neuroimagiologia,Muçulmana,266,Aktion T4,Malvaceae,Homo sapiens arcaico,Bocal,Praça,Triângulo,Potência reativa,23,Diocese de Roma,John Donne,Fatores de risco,Ossificação Intramembranosa,Orago,Pecado,Zona económica exclusiva,Microvilosidades,Chefe de Justiça dos Estados Unidos,Krasnodar,Devaneio,Evangeliário,Kimi Räikkönen,Osso