Anfíbio - Significado e Enciclopédia

Anfíbio Significado

Lista de significados e derivados de Anfíbio:

Anfíbios

Os anfíbios (do grego αμφι, amphi ('ambos') e βιο, bio ('vida'), que significa «ambas vidas» ou «em ambos meios») constituem uma classe de animais vertebrados, pecilotérmicos que não possuem bolsa amniótica agrupados na classe Amphibia.

Anura

Os anuros (latim científico: Anura) constituem uma ordem de animais pertencentes à classe Amphibia, que inclui sapos, rãs e pererecas (ou relas).

Veículo anfíbio

Um veículo anfíbio é aquele que possui a facilidade de locomover-se tanto em terra firme quanto em águas de rios, lagos ou no mar.

Anfíbola

Anfíbola (em Portugal) ou anfibólio (no Brasil) é o nome dado a um grupo de minerais extremamente complexos, constituído por pelo menos 86 silicatos de dupla cadeia de SiO4, contendo o ião hidroxil e catiões metálicos variados (Ca2+, Mg2+, Fe2+, Al3+, Na+, e outros).

Antibiótico

Antibiótico (do grego αντί - anti + βιοτικός - biotikos, "contra um ser vivo") é qualquer remédio capaz de combater uma infecção causada por microrganismos que causam infecções a outro organismo.

Antibiótico betalactâmico

Os antibioticos β-lactâmicos são uma classe ampla de antibióticos, que inclui a penicilina e seus derivados, que possuem agente antibiótico, o núcleo β-lactâmico em sua estrutura molecular.

Anfibolito

Anfibolito é o nome dado a uma rocha composta principalmente pela anfíbola hornblenda, restringindo-se o termo a rochas metamórficas.

Anfibologia

A anfibologia (do grego amphibolia) é considerada um vício de linguagem que vem a ser, na lógica e na lingüística moderna, um sinônimo de ambiguidade (do latim ambiguitas, atis), isto é, a duplicidade de sentido em uma construção sintática.

Antibiograma

Um antibiograma é o resultado de um exame laboratorial para a sensibilidade de uma linhagem de bactéria isolada para diferentes antibióticos.

Antibioticoterapia empírica

Antibioticoterapia empírica é um tratamento médico terapêutico em que há basicamente o uso de antibióticos baseados na sintomatologia do paciente.

Relação ecológica

Nas comunidades bióticas dentro de um ecossistema encontram-se várias formas de interações entre os seres vivos que as formam, denominadas relações ecológicas ou interações biológicas.

Tetraciclina

Tetraciclina é um grupo de antibióticos naturais ou semi-sintéticos usados no tratamento de um amplo espectro de bactérias tanto Gram-negativas quanto gram-positivas e alguns protozoários e até alguns fungos.

Outros significados interessantes

Asfalto,Estreito da Dinamarca,Anzio,UFMG,Carolus Linnaeus,Ciências físicas,Gautama Buddha,Rio Espinharas,Península do Sinai,Abdias Nascimento,Fanatismo religioso,WMAP,Mysticeti,Uruk,Portal:Cosmologia,Vertebrados,Energia hidrelétrica,Trindade,América espanhola,Henry Moseley,Pleistoceno Superior,França de Vichy,Pregador,BRIC,Pós guerra,Videoarte,Distrito federal,William Rowan Hamilton,Ciclo de Carnot,Marrom