Animação - Significado e Enciclopédia

Animação Significado

Lista de significados e derivados de Animação:

Animação

Animação refere-se ao processo segundo o qual cada fotograma de um filme é produzido individualmente, podendo ser gerado tanto por computação gráfica quanto fotografando uma imagem desenhada ou repetidamente fazendo-se pequenas mudanças a um modelo (ver claymation e stop motion), fotografando o resultado.

Animação tradicional

A animação tradicional (também conhecida como animação por célula, animação clássica ou animação desenhada à mão) é a mais velha e historicamente a mais popular forma de animação.

Animação suspensa

A animação suspensa consiste na desaceleração dos processos fisiológicos vitais por meios externos sem levar à morte.

Animação influenciada por animês

Animações influenciadas por animês, pseudo-animês ou murikanimes referem-se a obras não-japonesas de animação que emulam a certos aspectos do estilo visual do animê.

Animação digital

A animação digital é a arte de criar imagens em movimento utilizando computadores, mais especificamente usando recursos de computação gráfica que surgiu durante a era da animação por computador.

Animação sociocultural

A Animação Sociocultural é, segundo a UNESCO, um conjunto de práticas sociais que têm como finalidade estimular a iniciativa, bem como a participação das comunidades no processo do seu próprio desenvolvimento e na dinâmica global da vida sócio-política em que estão integrados.

Animação direta

Animação direta ou animação sem câmara, é uma técnica de animação em que as imagens são criadas diretamente na película, em oposição a todas as outras formas de animação, nas quais as imagens ou objetos são fotografados quadro a quadro com o uso de uma câmara de animação.

Anime

Anime, animê (português brasileiro) ou animé (português europeu) em japonês: アニメ, se refere a animação que é produzida por estúdios do Japão.

Animação limitada

Animação limitada é uma técnica de produção de desenhos animados onde os quadros não são redesenhados inteiramente, mas sim, utilizando as partes comuns entre os quadros.

Animação de recortes

A animação de recortes (em inglês Cut-out animation) é uma técnica específica de animação que utiliza personagens, objetos e cenários recortados de materiais como papel, cartão, tecido ou mesmo fotografias.

Computação gráfica

A computação gráfica é a área da computação destinada à geração de imagens em geral — em forma de representação de dados e informação, ou em forma de recriação do mundo real.

Animação de areia

Animação de areia é o nome genérico para formas de arte que utilizam areia em movimento para expressão.

Animadora de torcida

Líder de torcida ou também conhecido pelo seu nome em inglês cheerleading consiste no uso organizado de música, dança e elementos de ginástica para fazer com que os torcedores animem seus times em partidas de futebol americano, basquetebol e futebol de campo.

Animação com fantoches

O fantoche é uma modalidade de Boneco. Sua manipulação é feita com a mão dentro do fantoche. A boca do fantoche pode ser articulada ou não.

Outros significados interessantes

Corporação,Luísa Carolina de Hesse Cassel,Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité,Financista,Pedro Aleixo,Transnístria,Constituição da África do Sul,Cetose,Bordéus,Rudolf Steiner,Superbike,Hoplocarida,Nativos americanos nos Estados Unidos,Greve geral,Título de crédito,Astronautas,Andrologia,NADPH,Guerra fiscal,Vida consagrada,Síntese protéica,Temperatura,Hermann Weyl,Transporte de tração humana,Trabalho cooperativo,Sócrates,Cacimba,Curso de linguística geral,George D. Gangas,Teorema da convergência dominada