Antónimo - Significado e Enciclopédia

Antónimo Significado

Lista de significados e derivados de Antónimo:

Antônimo

Antónimo (português europeu) ou antônimo (português brasileiro) é o nome que se dá à palavra cujo significado seja contrário, oposto ou inverso ao de outra.

António de Oliveira Salazar

António de Oliveira Salazar GCTE • GCSE • GColIH • GCIC (Vimieiro, Santa Comba Dão, 28 de abril de 1889 — Lisboa, 27 de julho de 1970) foi um estadista nacionalista português que, além de chefiar diversos ministérios, foi presidente do Conselho de Ministros e professor catedrático de Economia Politica, Ciência das Finanças e Economia Social da Universidade de Coimbra.

Antonio Gramsci

Antonio Gramsci (Ales, 22 de janeiro de 1891 — Roma, 27 de abril de 1937) foi um filósofo marxista, jornalista, crítico literário e político italiano.

António Vieira

António Vieira (português europeu) ou Antônio Vieira (português brasileiro) (Lisboa, 6 de fevereiro de 1608 — Salvador, 18 de julho de 1697), mais conhecido como Padre António Vieira ou Padre Antônio Vieira, foi um religioso, filósofo, escritor e orador português da Companhia de Jesus.

Antônio Carlos Jobim

Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 1927 — Nova Iorque, 8 de dezembro de 1994), mais conhecido pelo seu nome artístico Tom Jobim, foi um compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro.

António Costa

António Luís Santos da Costa GCIH (Lisboa, São Sebastião da Pedreira, 17 de julho de 1961) é um jurista e político português.

Antônio Conselheiro

Antônio Vicente Mendes Maciel (Nova Vila de Campo Maior, 13 de março de 1830 — Canudos, 22 de setembro de 1897), mais conhecido na História do Brasil como Antônio Conselheiro, que se autodenominava "o peregrino", foi um líder religioso brasileiro.

António José de Sousa Manuel de Meneses

António José de Sousa Manuel de Meneses Severim de Noronha GCNSC (Lisboa, 18 de março de 1792 — Lisboa, 26 de abril de 1860), 7.º Conde de Juro e Herdade e 1.º Marquês de Vila Flor e ainda 1.º Duque da Terceira com Honras de Parente, foi um importante general e homem de Estado português do tempo do liberalismo, sendo uma das mais importantes figuras do tempo, tanto no plano político, como, e talvez sobretudo, no plano militar.

António Botto

António Tomás Botto (Concavada, 17 de Agosto de 1897 - Rio de Janeiro, 16 de Março de 1959), poeta, contista e dramaturgo português.

António Guterres

António Manuel de Oliveira Guterres GCC • GCL (Santos-o-Velho, Lisboa, 30 de abril de 1949) é um engenheiro e político português e o nono secretário-geral da Organização das Nações Unidas.

Antônio Fagundes

Antônio da Silva Fagundes Filho (Rio de Janeiro, 18 de abril de 1949) é um ator brasileiro.

António Sampaio da Nóvoa

António Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa GCIP • ComRB (Valença, 12 de dezembro de 1954) é um professor universitário português, doutor em Ciências da Educação (Universidade de Genebra) e História Moderna e Contemporânea (Paris-Sorbonne).

António Egas Moniz

António Caetano de Abreu Freire Egas Moniz GCSE • GCB (nascido António Caetano de Abreu Freire de Resende; Estarreja, Avanca, Vilarinho do Bairro, 29 de novembro de 1874 — Lisboa, 13 de dezembro de 1955) foi um médico, neurologista, investigador, professor, político e escritor português.

António Lobo Antunes

António Lobo Antunes GCSE (Benfica, Lisboa, 1 de Setembro de 1942) é um escritor e psiquiatra português.

Outros significados interessantes

Teoria da comunicação,Landsbanki,Septuaginta,Orthanc,UTF 16,Montpellier,Eduíno de Mércia,Documentos,Catáfilo,Países recentemente industrializados,Grupo Odebrecht,Sul africanos brancos,Katherine Mansfield,Riviera Francesa,Nicolau I da Dinamarca,Gidá,Campeonato Brasileiro de Futebol de 2010 Série A,Troy Bolton,Crosta terrestre,Tóxica,Scipione Borghese,Ilha de Santo Antão,Caio Plínio Cecílio Segundo,Mongolia,Oliva de la Frontera,Filipe VI de Espanha,Filigrana,Joseph Louis Lagrange,Relações internacionais da União Europeia,União Astronômica Internacional