Antropólogo - Significado e Enciclopédia

Antropólogo Significado

Lista de significados e derivados de Antropólogo:

Antropologia

Antropologia (do grego ἄνθρωπος, transl. anthropos, "homem", e λόγος, logos, "razão"/"pensamento"/"discurso"/"estudo") é a ciência que tem como objeto o estudo sobre o homem e a humanidade de maneira totalizante, ou seja, abrangendo todas as suas dimensões.

Lista de antropólogos do Brasil

A relação abaixo indica Antropólogos Brasileiros de influência na Antropologia brasileira contemporânea.

Antropologia da saúde

Antropologia da Saúde pode ser compreendida como a aplicação da antropologia ao estudo das práticas de manutenção e recuperação da saúde em diferentes culturas ou etnias.

Antropologia filosófica

A antropologia filosófica é a antropologia encarada metafisicamente; é um ramo da filosofia que investiga a estrutura essencial do Homem.

Antropologia física

A antropologia física, por vezes chamada "antropologia biológica" ou bioantropologia, estuda os aspectos comportamentais e biológicos dos seres humanos, seus parentes primatas não humanos e seus ancestrais hominídeos extintos.

Antropologia cultural

A antropologia cultural é uma das quatro áreas da antropologia geral (four-field-approach), junto com a antropologia física (também conhecida como antropologia biológica), a arqueologia e a linguística.

Antropologia visual

A Antropologia visual (por vezes designada Antropologia da imagem ou Antropologia visual e da imagem) é um ramo da antropologia cultural, aplicada ao estudo e produção de imagens, nas áreas da fotografia, do cinema ou, desde os meados dos anos 1990, nos novos ‘’media’’ utilizados em etnografia.

Antropologia do direito

Antropologia do direito, Antropologia legal ou Antropologia jurídica é uma área da Antropologia (ou etnologia) voltada ao estudo das categorias que perpassam o saber jurídico: seus mecanismos de produção, reprodução e consumo, o que abrange desde a descrição das normas, elaboração das leis, análise da coexistência de sistemas jurídicos formais e informais, pesquisa do desvio das normas legais, perícia, mediação e resolução de conflitos, além da correção e readaptação dos desviantes dos parâmetros normativos aceitos pela sociedade.

Antropologia estrutural

Antropologia estrutural, é um termo criado por Claude Lévi-Strauss (1908-2009), título de dois de seus livros, na "busca de elementos duradouros e correspondências estruturais entre sociedades de tipos diferentes para descobrir se existem estruturas fundamentais que seriam a base da Antropologia".

Antropologia da religião

A antropologia da religião envolve o estudo das instituições religiosas em relação a outras instituições sociais, e da comparação de crenças e práticas religiosas em diferentes culturas.

Antropologia funcionalista

Em antropologia, funcionalismo é uma vertente que resulta da reação ao evolucionismo, que, no início do século XX, era o paradigma dominante também nas ciências sociais.

Antropologia e psicanálise

Antropologia (do grego άνθρωπος, transl. anthropos, "homem", e λόγος, logos, "razão"/"pensamento") é a ciência que se ocupa em estudar o homem enquanto espécie primata e a humanidade ou seja seus símbolos e produtos culturais.

Antropologia forense

A antropologia forense é uma das subdisciplinas da antropologia física. Ela se divide em três ramos importantes: A antropologia forense, a arqueologia forense e a antropologia cultural forense.

Antropologia das emoções

Antropologia das emoções é uma linha teórico-metodológica da Antropologia que lida com a categoria analítica emoção como objeto de análise.

Outros significados interessantes

Psicopedagogia,Eleições gerais no Brasil em 1998,Carlo Petrini,Windows Server 2012,Lamaísmo,Hóquei sobre o gelo,Astérix,Expurgo,Alceu Collares,Softwares,Crissolo,Marianas,Apateísmo,Six Feet Under,Gânglios linfáticos,Shoppings,1158,Falange média,1686,Sepse,Reino de Mágada,Domínio do Paquistão,Comunicação não verbal,Vladimir Maiakovski,11 de junho,Dieta mediterrânica,Ganondorf,Casa de Grimaldi,Meticilina,Liberalismo dos Estados Unidos