Arquitectura Gótica - Significado e Enciclopédia

Arquitectura Gótica Significado

Lista de significados e derivados de Arquitectura Gótica:

Arquitetura gótica

Arquitetura gótica é um estilo arquitetónico que segundo pesquisas, é evolução da arquitetura românica e que precede a arquitetura renascentista.

Arquitetura gótica em Portugal

A arquitetura gótica foi o estilo predominante em Portugal nos últimos séculos da Idade Média. Como em outras regiões europeias, em território português o gótico substituiu lentamente a arquitetura românica entre os séculos XII e XIII.

Arquitetura gótica na Inglaterra

Gótico inglês é o nome do estilo arquitetônico que floresceu na Inglaterra, aproximadamente entre 1180 e 1520.

Arquitetura gótica na Itália

Arquitetura gótica apareceu na Itália no século XII. Com soluções e inovações técnicas diferente das catedrais góticas francesas: arquitetos italianos preferiram manter a construção tradicional estabelecida em séculos anteriores.

Outros significados interessantes

Inglês australiano,Mudança do clima,Brugherio,Júlio Verne,Defense Advanced Research Projects Agency,Peter Kropotkin,Síntese,Realismo platônico,Tapeçaria de Bayeux,12 de agosto,Gottfried Wilhelm Leibniz,Albert Ellis,Jenson Button,César Cui,Rede Fuso,Thierry Boutsen,Ronnie Wood,Simetria radial,Desastre ambiental,Ellery Clark,4 x 100 metros estafetas,Enteógeno,Trindade e Martim Vaz,Binago,Cronos,Cento e dois,Classificação dos vírus,Rio Mosela,Taifa,Piridina