Arquitectura Gótica - Significado e Enciclopédia

Arquitectura Gótica Significado

Lista de significados e derivados de Arquitectura Gótica:

Arquitetura gótica

Arquitetura gótica é um estilo arquitetónico que segundo pesquisas, é evolução da arquitetura românica e que precede a arquitetura renascentista.

Arquitetura gótica em Portugal

A arquitetura gótica foi o estilo predominante em Portugal nos últimos séculos da Idade Média. Como em outras regiões europeias, em território português o gótico substituiu lentamente a arquitetura românica entre os séculos XII e XIII.

Arquitetura gótica na Inglaterra

Gótico inglês é o nome do estilo arquitetônico que floresceu na Inglaterra, aproximadamente entre 1180 e 1520.

Arquitetura gótica na Itália

Arquitetura gótica apareceu na Itália no século XII. Com soluções e inovações técnicas diferente das catedrais góticas francesas: arquitetos italianos preferiram manter a construção tradicional estabelecida em séculos anteriores.

Outros significados interessantes

Othon Bastos,Dagoberto I,Xisto,Thein Sein,Antigo Oriente,Imperador romano ocidental,10 de Novembro,Laboratório,Buraco Negro,Situacionismo,Gueonim,Universidade Duke,Ponteceso,Contato mecânico,Retrovírus,Martinica,Luís III de França,Procissão,Radicalismo,Ducula cineracea,Concretismo,Propriedade comum,Pieter Zeeman,Cerco de Leningrado,Olmecas,Sigride, a Orgulhosa,Família Hungaria,1737,Direitos naturais,Extrema direita