Arquitectura Gótica - Significado e Enciclopédia

Arquitectura Gótica Significado

Lista de significados e derivados de Arquitectura Gótica:

Arquitetura gótica

Arquitetura gótica é um estilo arquitetónico que segundo pesquisas, é evolução da arquitetura românica e que precede a arquitetura renascentista.

Arquitetura gótica em Portugal

A arquitetura gótica foi o estilo predominante em Portugal nos últimos séculos da Idade Média. Como em outras regiões europeias, em território português o gótico substituiu lentamente a arquitetura românica entre os séculos XII e XIII.

Arquitetura gótica na Inglaterra

Gótico inglês é o nome do estilo arquitetônico que floresceu na Inglaterra, aproximadamente entre 1180 e 1520.

Arquitetura gótica na Itália

Arquitetura gótica apareceu na Itália no século XII. Com soluções e inovações técnicas diferente das catedrais góticas francesas: arquitetos italianos preferiram manter a construção tradicional estabelecida em séculos anteriores.

Outros significados interessantes

Apple Pay,Odontologia,Complexo Militar de Alverca,Credo de Atanásio,Direção Geral de Segurança,Associativo,31 de dezembro,Arte interativa,Império,Texto religioso,Federação,Tarantasca,Estados Confederados da América,Ponto material,Guilda,Alfabeto fenício,Rockefeller Center,Eburões,Schönberg,Rococó,Espectrofotometria,Microsoft Windows,Aline Barros,23 de novembro#Nascimentos,Arcade,Governantes do Brasil,Desemprego estrutural,Botswana,Rocksteady,Dinastia dos Amalos