Arrasto - Significado e Enciclopédia

Arrasto Significado

Lista de significados e derivados de Arrasto:

Arrasto

Na dinâmica dos fluidos, arrasto é a força que faz resistência ao movimento de um objeto sólido através de um fluido (um líquido ou gás).

Arrasto induzido

Arrasto induzido - na aerodinâmica é o produto da diferença de pressão entre a parte superior da asa e a parte inferior, ou seja cria correntes opostas.

Arrasto parasita

O arrasto parasita (também chamado arrasto de fricção de superfície), é o arrasto causado pela movimentação de um objeto sólido através de um meio fluido (no caso de aerodinâmica, mais especificamente, um meio gasoso).

Arrasto de referenciais

Arrasto de referenciais (frame-dragging em inglês) é um fenômeno previsto pela teoria da relatividade geral de Albert Einstein no qual corpos rotacionando arrastam o espaço-tempo em torno de si mesmo.

Outros significados interessantes

Instituto Bíblico Pastoral,Pracel,Grau Celsius,Floresta ombrófila densa,Devoniano,Alfred Reginald Radcliffe Brown,España,Cativeiro Babilónico,Pinhal Interior Sul,Lixívia,Flutter atrial,Charleville,Papa Leão XIII,Bolonha,Década de 1840,Rio Parnaíba,OTN,1800,Gouda,Modernismo em Portugal,Netball,Historia Naturalis Brasiliae,Câmera fotográfica,Reino da Hungria,Organização secreta,Urânio enriquecido,Doutoramento,Rodoanel Mário Covas,Planeamento urbano,Reino Merovíngio