Arrasto - Significado e Enciclopédia

Arrasto Significado

Lista de significados e derivados de Arrasto:

Arrasto

Na dinâmica dos fluidos, arrasto é a força que faz resistência ao movimento de um objeto sólido através de um fluido (um líquido ou gás).

Arrasto induzido

Arrasto induzido - na aerodinâmica é o produto da diferença de pressão entre a parte superior da asa e a parte inferior, ou seja cria correntes opostas.

Arrasto parasita

O arrasto parasita (também chamado arrasto de fricção de superfície), é o arrasto causado pela movimentação de um objeto sólido através de um meio fluido (no caso de aerodinâmica, mais especificamente, um meio gasoso).

Arrasto de referenciais

Arrasto de referenciais (frame-dragging em inglês) é um fenômeno previsto pela teoria da relatividade geral de Albert Einstein no qual corpos rotacionando arrastam o espaço-tempo em torno de si mesmo.

Outros significados interessantes

Asiáticos,Conselho de Tutela das Nações Unidas,Thomas Paine,Comunhão completa,Massa na relatividade especial,Potencial de ação,Título de crédito,Ilitia,Brânquia,Neviim,Hans Georg Gadamer,Ousia,Argumento do terceiro homem,Miunte,Campanha de Galípoli,Brasileiros,Costanzana,1935,Banco islâmico,Mata atlântica,Pesher,Tuvalu,Revolução Rosa,Binária espectroscópica,Eva Perón,7 de outubro,Partido Conservador do Reino Unido,Experiência de pensamento,Rio Araguaia,15 de setembro