Arrasto - Significado e Enciclopédia

Arrasto Enciclopédia

Lista de significados e derivados de Arrasto:

Arrasto

Na dinâmica dos fluidos, arrasto é a força que faz resistência ao movimento de um objeto sólido através de um fluido (um líquido ou gás).

Arrasto induzido

Arrasto induzido - na aerodinâmica é o produto da diferença de pressão entre a parte superior da asa e a parte inferior, ou seja cria correntes opostas.

Arrasto parasita

O arrasto parasita (também chamado arrasto de fricção de superfície), é o arrasto causado pela movimentação de um objeto sólido através de um meio fluido (no caso de aerodinâmica, mais especificamente, um meio gasoso).

Arrasto de referenciais

Arrasto de referenciais (frame-dragging em inglês) é um fenômeno previsto pela teoria da relatividade geral de Albert Einstein no qual corpos rotacionando arrastam o espaço-tempo em torno de si mesmo.

Outros significados interessantes

Peças de teatro,Virgindade,Bolchevique,Chico Anysio,Varenna,Cadeia de frio,Tomás de Aquino,Albaretto della Torre,Álcool,British Academy of Film and Television Arts,Hard rock,Microminerais,Sismologia,Fiqh,Múrcia,Igreja da Escócia,Sistema endócrino,Maine et Loire,Direito das sucessões,Rio Grande do Norte,Vihuela,Vijayawada,Luteranos,Permissividade,Primo de Mersenne,Conferência Mundial Pentecostal,Jornais,Exército da Inglaterra,Borgo San Martino,Guerra do Peloponeso