Arte Rupestre - Significado e Enciclopédia.

Arte Rupestre Enciclopédia

Lista de significados e derivados de Arte Rupestre:

Arte rupestre

Arte rupestre é o termo que denomina as representações artísticas pré-históricas realizadas em paredes, tetos e outras superfícies de cavernas e abrigos rochosos, ou mesmo sobre superfícies rochosas ao ar livre.

Arte Rupestre do Vale Camonica

A Arte Rupestre do Vale Camonica, localizada no vale do mesmo nome, Vale Camonica,na Itália localizada na província de Bréscia, constitui uma das maiores colecções de gravuras pré-históricas no mundo e foi o primeiro Património Mundial reconhecido pela Unesco em Itália (1979).

Sítios de arte rupestre do Vale do Coa

Os sítios de arte rupestre do Vale do Coa (AO 1945: Côa) situam-se ao longo das margens do rio Coa, sobretudo no município de Vila Nova de Foz Coa.

Arte rupestre da bacia mediterrânica da península Ibérica

O conjunto da arte rupestre da bacia mediterrânica da península Ibérica é um bem cultural pertencente ao Patrimônio Mundial da Humanidade, segundo declaração da UNESCO em 1998. Trata-se de um conjunto de sítios de arte rupestre na metade oriental da Espanha, que se destaca pelo elevado número de lugares que apresentam este tipo de arte, a maior concentração da Europa.

Caverna de Altamira e arte rupestre paleolítica do norte da Espanha

Caverna de Altamira e arte rupestre paleolítica do norte da Espanha é a denominação sob a qual se encontram agrupadas 18 cavernas situadas em diferentes regiões do norte da Espanha que são representativas do apogeu da arte rupestre paleolítica, desenvolvido na Europa entre 35 000 e 11 000 a.C.

Arte rupestre de Chongoni

A Arte rupestre de Chongoni () na área da montanha de 2224 metros Chongoni, localizada na região central do Malawi, é uma concentração de arte rupestre na África que foi classificado como Património Mundial pela UNESCO em 2006.

Arte esquemática na península Ibérica

Denomina-se arte esquemática uma série de representações pré-históricas, mormente pinturas rupestres, que aparecem na península Ibérica associadas às primeiras culturas metalúrgicas do Calcolítico e da Idade do Bronze, mesmo com sobrevivências marginais no começo da Idade do Ferro.

Arte rupestre do extremo sul da península Ibérica

A arte rupestre do extremo sul da península Ibérica, conhecida localmente como arte sureño ("arte sulista"), refere-se a um conjunto de arte rupestre existente primariamente nas províncias de Cádis, bem como na de Málaga, na Andaluzia (Espanha).

Outros significados interessantes

Andes,Trindade e Martim Vaz,Rio Ganges,Enrique Iglesias,Herpetologia,Lorde Randolph Churchill,Estrela hipergigante,Tupac Amaru,Liga dos Comunistas,Metodistas,Ser Supremo,Gleichschaltung,James Joyce,Sujeito,Hebraico moderno,Catolicismo,Muggia,Transl.,Sistema tegumentar,Linha do Equador,Cuniculidae,Uttar Pradesh,Presidencialismo no Brasil,Carlos Magno,Moeda,Governante,Liberdade de pensamento,Lar,Madeira,Mandalay Bay