Arte Rupestre - Significado e Enciclopédia.

Arte Rupestre Enciclopédia

Lista de significados e derivados de Arte Rupestre:

Arte rupestre

Arte rupestre é o termo que denomina as representações artísticas pré-históricas realizadas em paredes, tetos e outras superfícies de cavernas e abrigos rochosos, ou mesmo sobre superfícies rochosas ao ar livre.

Arte Rupestre do Vale Camonica

A Arte Rupestre do Vale Camonica, localizada no vale do mesmo nome, Vale Camonica,na Itália localizada na província de Bréscia, constitui uma das maiores colecções de gravuras pré-históricas no mundo e foi o primeiro Património Mundial reconhecido pela Unesco em Itália (1979).

Sítios de arte rupestre do Vale do Coa

Os sítios de arte rupestre do Vale do Coa (AO 1945: Côa) situam-se ao longo das margens do rio Coa, sobretudo no município de Vila Nova de Foz Coa.

Arte rupestre da bacia mediterrânica da península Ibérica

O conjunto da arte rupestre da bacia mediterrânica da península Ibérica é um bem cultural pertencente ao Patrimônio Mundial da Humanidade, segundo declaração da UNESCO em 1998. Trata-se de um conjunto de sítios de arte rupestre na metade oriental da Espanha, que se destaca pelo elevado número de lugares que apresentam este tipo de arte, a maior concentração da Europa.

Caverna de Altamira e arte rupestre paleolítica do norte da Espanha

Caverna de Altamira e arte rupestre paleolítica do norte da Espanha é a denominação sob a qual se encontram agrupadas 18 cavernas situadas em diferentes regiões do norte da Espanha que são representativas do apogeu da arte rupestre paleolítica, desenvolvido na Europa entre 35 000 e 11 000 a.C.

Arte rupestre de Chongoni

A Arte rupestre de Chongoni () na área da montanha de 2224 metros Chongoni, localizada na região central do Malawi, é uma concentração de arte rupestre na África que foi classificado como Património Mundial pela UNESCO em 2006.

Arte esquemática na península Ibérica

Denomina-se arte esquemática uma série de representações pré-históricas, mormente pinturas rupestres, que aparecem na península Ibérica associadas às primeiras culturas metalúrgicas do Calcolítico e da Idade do Bronze, mesmo com sobrevivências marginais no começo da Idade do Ferro.

Arte rupestre do extremo sul da península Ibérica

A arte rupestre do extremo sul da península Ibérica, conhecida localmente como arte sureño ("arte sulista"), refere-se a um conjunto de arte rupestre existente primariamente nas províncias de Cádis, bem como na de Málaga, na Andaluzia (Espanha).

Outros significados interessantes

Glaciar,Remanescente de supernova,Morfema preso,James Clifford,Costume,Zona Desmilitarizada da Coreia,Leninismo,Cochim,Kobe,Biomedicina,Alma,Dias da semana,Dispensacionalismo,Found footage,Monarca,Alemanha nazista,Governo federal dos Estados Unidos,Vale do Rift,Quatro,Universidade de Oxford,Pluripartidarismo,Dukkha,Otman,Horizonte,Forte Sumter,Derg,Atmosfera da Terra,Manto superior,John Scott Haldane,Telegrafia