Artenova - Significado e Enciclopédia

Artenova Significado

Lista de significados e derivados de Artenova:

Artenova

Artenova foi uma editora fundada em 1962 no Rio de Janeiro, pelo empresário piauiense Álvaro dos Santos Pacheco.

Arte Nova em Portugal

A Arte Nova foi tardia e de pouca duração em Portugal. Teve início por volta do ano de 1905 e terminou 15 anos mais tarde em 1920. Os princípios estéticos adoptados pela Arte Nova portuguesa era semelhantes ao do estilo que já proliferava na Europa; a influência francesa foi a que mais se fez notar nas construções deste estilo no território português.

Art nouveau

Art nouveau (Pronúncia francesa: [aʁ nu'vo]) é um estilo internacional de arquitectura e de artes decorativas – especialmente o inicio da arte aplicada à industria – que foi muito apreciado de 1890 até os anos 1910. Antes da Primeira Guerra Mundial, o estilo mudou para um estilo mais geométrico, uma característica do movimento artístico em cima do qual levará: o Art déco (1910-1939).

Outros significados interessantes

Tokushima,Debate,James VI da Escócia,Recurso natural,Lei de Coulomb,1735,Gueto,Koxinga,Seriado,Sistema de crenças,Propriedade física,Evangelismo,Biologia evolutiva do desenvolvimento,Patrimônio,Estado Moderno,Ministério de Jesus,Aparições marianas,Risco,Obelisco,Show,Pluviometria,Maurice Hugh Frederick Wilkins,Movimento de resistência,27 de maio,Língua cazaque,Abássidas,Aguaceiro,Tabagismo,347,Condutividade térmica