Arterite - Significado e Enciclopédia

Arterite Significado

Lista de significados e derivados de Arterite:

Arterite

Arterite é a inflamação das paredes das artérias, geralmente como resultado de uma infecção ou resposta auto-imune.

Arterite temporal

A arterite temporal, também chamada de arterite de células gigantes (GCA) é uma doença inflamatória nos vasos sanguíneos (comumente artérias grandes e médias da cabeça).

Arterite de Takayasu

A arterite de Takayasu, doença sem pulso ou síndrome do arco aórtico é uma doença inflamatória rara de causa desconhecida que afeta a aorta e seus ramos.

Arteriosclerose

Arteriosclerose é um processo de endurecimento, perda de elasticidade e espessamento progressivo das paredes das artérias (endotélio), induzido pela hipertensão arterial e que acompanha o processo natural de envelhecimento.

Artrite reumatoide

Artrite reumatoide [AO1990] é uma doença autoimune de longa duração que provoca dor e inflamação nas articulações sinoviais.

Artrite

A artrite é a inflamação das articulações, em sentido amplo: é conjunto de sintomas e sinais resultantes de lesões articulares produzidas por diversos motivos e causas .

Artrite psoriática

Artrite psoriática (também psoríase artropática ou artropatia psoriática) é um tipo de artrite inflamatória que afeta em torno de 5-7% (de acordo com o Manual de Oxford de Medicina Clínica) das pessoas que sofrem de psoríase crônica na pele.

Artrite reativa

Artrite reativa ou Síndrome de Reiter é uma doença reumática em resposta a uma infecção em outra parte do corpo.

Artrite idiopática juvenil

A artrite idiopática juvenil é uma forma de artrite juvenil idiopática, caracterizada por febre alta e erupções cutâneas passageiras, nomeada pelo médico inglês Senhor George Frederic Still (1861 - 1941).

Artrite gonocócica

Artrite gonocócica é uma forma de inflamação das articulações que pode ocorrer em pacientes com gonorreia, uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae (gonococo).

Artrite séptica

Artrite séptica é uma invasão purulenta de uma articulação por um agente infeccioso que produz uma artrite.

Tuberculose

A tuberculose (TB) (do francês tuberculose) - chamada antigamente de "peste cinzenta", e conhecida também em português como tísica pulmonar ou "doença do peito" - é uma das doenças infecciosas documentadas desde mais longa data e que continua a afligir a Humanidade nos dias atuais.

Osteoartrite

Artrose, osteoartrose ou osteoartrite é um tipo de doença das articulações que resulta da degeneração da cartilagem e do osso subjacente.

Gota (doença)

Gota é uma condição caracterizada por ataques recorrentes de artrite inflamatória – uma articulação inchada, vermelha, quente e sensível à dor.

Outros significados interessantes

Alvéolo pulmonar,Atheist Bus Campaign,Leonard Euler,América Portuguesa,Síntese química,Karlheinz Stockhausen,Franco da Rocha,Ultrarromantismo,Língua tonal,Capparales,Langres,Funcionários públicos,Livros apócrifos,Juche,Polverigi,Papa Inocêncio IV,Jean Jacques Rousseau,Exsudato,Basse Normandie,William Lawrence Bragg,Frederico I da Dinamarca,Baía de Gdańsk,Somália,737,Robert Bruce,442,Ophiuroidea,União aduaneira,Rato,Conquista de Ceuta