Astronomia - Significado e Enciclopédia

Astronomia Significado

Lista de significados e derivados de Astronomia:

Astronomia

A Astronomia é uma ciência natural que estuda corpos celestes (como estrelas, planetas, cometas, nebulosas, aglomerados de estrelas, galáxias) e fenômenos que se originam fora da atmosfera da Terra (como a radiação cósmica de fundo em micro-ondas).

Astronomia extragaláctica

A astronomia extragaláctica é a parte da astronomia que estuda os objetos situados fora da Via Láctea, sobretudo as outras galáxias.

Astrometria

Astrometria ou astronomia de posição é o ramo da Astronomia que lida com a posição das estrelas e outros corpos celestiais, suas distâncias e movimentos.

Astronomia islâmica

Na história da astronomia, a astronomia islâmica ou astronomia árabe refere-se aos desenvolvimentos na astronomia realizadas no mundo islâmico, particulamente durante a Idade de Ouro Islâmica, e escritas em sua maior parte em árabe.

Disciplinas de Hogwarts

A Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts é referência internacional no ensino da magia, a grade curricular dos cursos tem diversas matérias.

Planetologia

A planetologia, ciência planetária ou astronomia planetária é o estudo dos sistemas planetários (os planetas, seus satélites naturais e outros objetos relacionados) com maior ênfase no Sistema Solar.

História da astronomia

A história da astronomia envolve um período de tempo tão antigo quanto a origem do homem. A astronomia é a mais antiga das ciências naturais.

Astronomia de raios-X

A astronomia de raios-x é o ramo da astronomia que se preocupa com a observação e detecção de raios-X emitidos por objetos celestes.

Astronomia óptica

Antes da descoberta que a luz é parte de uma emissão eletromagnética com vários comprimentos de ondas e emitida por termo-fusão e refração dos corpos celestes astronomia e óptica eram apêndices da mecânica e da física que juntos se ocupavam medir e analisar os dados obtidos do espaço dentro do comprimento de luz até então conhecido, com o passar dos tempos e com a nova tecnologia usada para sensoriamento das emisões eletromagneticas provenientes do espaço a astronomia adquiriu outras subcategorias.

Astronomia Nova

Astronomia Nova é o título de um livro escrito por Johannes Kepler e publicado em 1609, no qual aparecem os resultados das suas investigações de mais de dez anos sobre o movimento dos planetas e em particular sobre o movimento aparente de Marte.

Astronomia em Marte

Este artigo apresenta informações e imagens sobre a observação de fenômenos astronômicos a partir do planeta Marte.

Astronomia indiana

A astronomia indiana tornou-se uma tradição estabelecida no primeiro milênio antes de Cristo, quando Jyotisha e outros ramos de aprendizado chamados de Vedanga foram desenvolvidos.

Astronomia babilônica

Astronomia babilônica refere-se às teorias e métodos astronômicos que foram desenvolvidas na Mesopotâmia (atual Iraque), particularmente na Babilônia, mas também contendo conceitos anteriores desenvolvidos na Suméria.

Astronomia chinesa

A astronomia chinesa possui uma longa história, com historiadores considerando que "os povos chineses foram os observadores mais persistentes e precisos de fenômenos celestes do mundo antes dos árabes".

Outros significados interessantes

Lubrificante,Jaime II,Seneffe,The Last Boy Scout,1230,Guilherme I da Prússia,Arqueano,Simplasto,Suinocultura,Tremezzo,Valor esperado,Pop rock,72,Irreligioso,Verdade, Uma Ilusão,Ílhavo,Presidente dos EUA,Moabe,Demoex,148,Homem de neandertal,São Moisés o Negro,16 de fevereiro,Nível do mar,Paralisia cerebral,Olavo II da Dinamarca,Constança de Habsburgo,New South Wales,Boussu,Baterias de lítio