Atentado - Significado e Enciclopédia

Atentado Significado

Lista de significados e derivados de Atentado:

Atentado

Um atentado (do latim tardio attentatum, "tentativa") é um ato de violência que visa a causar algum dano ou mesmo destruir algo ou alguém.

Atentado de Sarajevo

O Atentado de Sarajevo foi o nome dado ao incidente que, em 28 de junho de 1914, vitimou o arquiduque Francisco Fernando, herdeiro do Império Austro-Húngaro, e sua esposa, a duquesa Sofia de Hohenberg, em Sarajevo, capital da Bósnia.

Atentado à Maratona de Boston de 2013

Atentado à Maratona de Boston de 2013 foi uma série de ataques e incidentes que começou no dia 15 de abril de 2013, quando duas bombas feitas com panelas de pressão explodiram durante a Maratona de Boston, o que causou a morte de três pessoas e feriu outras 264. As bombas explodiram com uma diferença de cerca de 12 segundos e estavam a 190 metros de distância uma da outra, perto da linha de chegada, na Boylston Street.

Atentado do Riocentro

Atentado do Riocentro é o nome pelo qual ficou conhecido um frustrado ataque a bomba ao Centro de Convenções do Riocentro, no Rio de Janeiro, na noite de 30 de abril de 1981, quando ali se realizava um show comemorativo do Dia do Trabalhador, durante o período da ditadura militar no Brasil.

Atentado de 20 de julho

O Atentado de 20 de julho foi um atentado fracassado em 20 de Julho de 1944 contra Adolf Hitler, líder da Alemanha Nazista, dentro de uma cabana na Toca do Lobo em Wolfsschanze, o Quartel General Secreto de Hitler na Prússia Oriental.

Atentados de 11 de março de 2004 em Madrid

Os atentados de 11 de março de 2004, também conhecidos como 11-M, foram atentados terroristas coordenados, quase simultâneos, contra o sistema de trens suburbanos da Cercanías, em Madrid, Espanha, na manhã de 11 de março de 2004, três dias antes das eleições gerais espanholas.

Atentado violento ao pudor

No Direito Penal brasileiro, atentado violento ao pudor, conhecido informalmente pela sigla AVP foi um tipo penal que vigorou entre 1940, data de criação do Código Penal Brasileiro, e agosto de 2009, quando a Lei 12.015/2009 o revogou.

Atentado de Berlim em 2016

Na noite de 19 de dezembro de 2016, um caminhão invadiu o mercado de Natal ao lado da Igreja Memorial Imperador Guilherme na Breitscheidplatz, em Berlim, Alemanha.

Atentados em Bruxelas em março de 2016

Os atentados em Bruxelas em março de 2016 foram uma ação terrorista suicida cometida na manhã de 22 de março de 2016 no aeroporto e no metropolitano de Bruxelas, capital da Bélgica.

Atentado da rua Tonelero

Atentado da rua Tonelero é o nome dado à tentativa de assassinato cometida contra o jornalista e político Carlos Lacerda, ocorrida na madrugada do dia 5 de agosto de 1954, em frente à sua residência, no número 180 da rua Tonelero, em Copacabana, Rio de Janeiro.

Atentados de 26 de novembro de 2008 em Bombaim

Em 26 de novembro de 2008 dez atentados terroristas sincronizados atingiram a cidade indiana de Bombaim, conhecida como capital financeira e maior cidade do país; alguns destes ataques só foram encerrados três dias, em 29 de novembro, depois que as forças de segurança indianas conseguiram ganhar o controle de todos os locais atacados.

Atentado à imagem de Nossa Senhora Aparecida

Em 1978, houve um atentado à imagem de Nossa Senhora Aparecida executado por um jovem iconoclasta que invadiu o nicho da imagem aproveitando-se de um blecaute, que termina na destruição da cabeça da imagem e na quebra do corpo em vários pedaços.

Atentados de junho de 2017 em Londres

Os atentados em junho de 2017 em Londres foram uma série de ataques terroristas que aconteceram na cidade de Londres, na Inglaterra, precisamente a 3 de junho de 2017. O ataque foi realizado por pelo menos três homens (que acreditam-se que sejam terroristas islâmicos), que atropelaram vários pedestres na Ponte de Londres e depois, após saírem do veículo, esfaquearam várias pessoas no famoso Mercado Borough e num restaurante na rua Stoney.

Atentado do Aeroporto dos Guararapes

O Atentado do Aeroporto dos Guararapes trata-se da explosão de uma bomba que ocorreu no saguão do Aeroporto Internacional do Recife no dia 25 de julho de 1966, totalizando duas vítimas fatais e 14 feridos.

Outros significados interessantes

Lebre,Timon,Territórios ocupados por Israel,Creta,Valeriano,Papa Alexandre VI,André Agassi,Adalar,Instrumento de sopro,Castelo de Santo Ângelo,Flerte,Saliceto,Nicky Cruz,Janaina Paschoal,Obra Consumada,Bradicardia sinusal,Jogos tradicionais,Samis,MacWorld,Celio,Skate,Casa de Bragança,Lenda,Sorbonne,Garmisch Partenkirchen,Aqueduto,Constantino X Ducas,Banco central,F3 Inglesa,2 de outubro