Auditório - Significado e Enciclopédia

Auditório Significado

Lista de significados e derivados de Auditório:

Teatro (arquitetura)

Teatro em arquitectura, é o edifício no qual se representa teatro dramático e teatro lírico, entre outras versões teatrais.

Auditório Ibirapuera

O Auditório Ibirapuera é um edifício concebido por Oscar Niemeyer para apresentações de espetáculos musicais, situado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, Brasil.

Auditório de Mecenas

Auditório de Mecenas (em italiano: Auditorium di Mecenate; em latim: Auditorium Maecenatis), na realidade um ninfeu e não um auditório, é um antigo edifício localizado no rione Esquilino de Roma, Itália, no largo Leopardi ao longo da via Merulana.

Auditório de Tenerife

O Auditório de Tenerife "Adán Martín", mais conhecido simplesmente como Auditório de Tenerife, foi projetado pelo arquiteto Santiago Calatrava Valls.

Auditório Claudio Santoro

O Auditório Claudio Santoro, foi inaugurado em 1979, pelo Governo de São Paulo, em Campos do Jordão. Ele divide espaço com o Museu Felícia Leirner e estão localizados em um remanescente de Mata Atlântica, em uma área de 35 mil metros quadrados.

Auditório do Ramo Grande

O Auditório do Ramo Grande localiza-se no centro histórico da cidade de Praia da Vitória, freguesia de Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira, nos Açores.

Auditório Araújo Vianna

O Auditório Araújo Vianna é um espaço cultural de Porto Alegre, localizado no Parque Farroupilha. Seu nome é uma homenagem a José de Araújo Vianna, compositor gaúcho que produziu na virada do século XIX para o século XX.

Auditório de Calvino

O Auditório de Calvino , em Genebra na Suíça, que na origem foi um lugar de culto cristão conhecido como Capela da Nossa Senhora a Nova, é hoje um edifício destinado ao culto protestante.

Auditório Nacional

O Auditório Nacional é um centro de espetáculos mexicano localizado em Chapultepec, Cidade do México e é centro de performances famosas com criação de Miguel Alemán Valdés.Antigamente foi construído um circo e foi aí a origem do Auditório Nacional.

Auditório da Galiza

O Auditório da Galiza (em galego: Auditorio de Galicia) é um edifício situado em Santiago de Compostela, Corunha, foi projetado pelos arquitetos Julio Cano Lasso e Diego Cano Pintos e inaugurado a 20 de outubro de 1989.

Auditório Nacional de Música

O Auditório Nacional de Música um centro cultural situado na cidade espanhola de Madrid. O edifício é obra do arquitecto José Mª García de Paredes, e foi inaugurado a 21 de Outubro de 1988. É a sede da Orquesta Nacional de España e do Coro Nacional de España.

Auditório Pan Pacific

O Auditório Pan Pacific (em inglês: Pan-Pacific Auditorium) foi um local de entretenimento da cidade de Los Angeles, na Califórnia, sendo inaugurado no ano de 1935. Foi destruído por um incêndio em 1989.

Auditório Finlândia

O Auditório Finlândia (em finlandês Finlandia-talo e em sueco Finlandiahuset) é uma das principais obras arquitetônicas de Alvar Aalto, localizado em Helsinque, capital da Finlândia.

Carnaxide

Carnaxide é a mais antiga terra documentada em Portugal. Foi uma antiga freguesia do concelho de Oeiras, com 6,63 km² de área e 25 911 habitantes (2011).

Outros significados interessantes

Desfiladeiro,Jersey,Catarina Jagelão,Teclado,Filipe II de Saboia,Cómodo,Gametas,Ancona,Veia cefálica,Brasileirismo,Saint Étienne,Desintegração da Iugoslávia,Lulismo,Edifício,Copa do Mundo FIFA de 1950,Boulogne sur Mer,Meridional,Tatpurusha,Marinha dos Estados Unidos,Década de 2000,Protótipo,Hormona autócrina,Escolasticismo,Nádegas,Granada de mão,Rhodophyta,Domaso,Ouricuri,Pessoa jurídica de direito público,Crise financeira na Islândia de 2008 2009