Axiomas - Significado e Enciclopédia

Axiomas Significado

Lista de significados e derivados de Axiomas:

Axioma

Na lógica tradicional, um axioma ou postulado é uma sentença ou proposição que não é provada ou demonstrada e é considerada como óbvia ou como um consenso inicial necessário para a construção ou aceitação de uma teoria.

Axiomas de Peano

Em lógica matemática, os axiomas de Peano, também conhecidos como os axiomas de Dedekind-Peano ou postulados de Peano, são um conjunto de axiomas para os números naturais apresentado pelo matemático italiano do século XIX Giuseppe Peano.

Axiomas de Zermelo-Fraenkel

Na matemática, a teoria dos conjuntos de Zermelo-Fraenkel com o axioma da escolha, nomeada em homenagem aos matemáticos Ernst Zermelo e Abraham Fraenkel e comumente abreviada como ZFC, é um dos muitos sistemas axiomáticos que foram propostos no início do século XX para promover uma teoria dos conjuntos sem os paradoxos da teoria ingênua dos conjuntos, como o paradoxo de Russell.

Axiomas de probabilidade

Os axiomas da probabilidade ou os axiomas de Kolmogorov são uma definição geralmente usada para se referir para as três propriedades de uma serie de subconjuntos de

Axiomas de Hilbert

Os axiomas de Hilbert são um conjunto de 20 (originalmente 21) premissas propostas por David Hilbert em 1899 no seu livro Grundlagen der Geometrie (tr.

Axiomas de Wightman

Em física, os Axiomas de Wightman foram uma tentativa de obter uma formulação matemática rigorosa da teoria quântica de campos.

Axiomas de Blum

Na teoria da complexidade computacional, os axiomas de Blum ou axiomas de complexidade de Blum são axiomas que especificam propriedades desejáveis de medidas de complexidade no conjunto de funções computáveis.

Axiomas de separação

Em topologia, chamam-se axiomas de separação a uma série de axiomas que descrevem de que forma um espaço topológico pode ser separado em partes menores; ou, mais precisamente, de que forma pontos e subconjuntos de um espaço topológico podem ser distinguidos através de propriedades topológicas.

Geometria euclidiana

Na matemática, geometria euclidiana é a geometria, em duas e três dimensões, baseada nos postulados de Euclides de Alexandria.

Os Axiomas de Zurique

Os Axiomas de Zurique é um livro escrito por Max Gunther.

Axioma da substituição

Em teoria dos conjuntos, o axioma da substituição é um esquema de axiomas que garante a existência de um conjunto que é imagem de outro conjunto.

Axioma da separação

O Axioma da separação (também conhecido como Axioma da compreensão ou Axioma de especificação) é um dos axiomas (ou, mais precisamente, um dos esquemas de axiomas) que fazem parte dos Axiomas de Zermelo-Fraenkel da Teoria dos Conjuntos.

Axioma do supremo

O axioma do supremo é um axioma de continuidade. Ele é usado na construção analítica dos números reais.

Axioma de Pasch

O Axioma de Pasch é um axioma criado por Moritz Pasch que complementa a geometria euclidiana. Pode ser definido da seguinte forma:

Outros significados interessantes

Rio Pelotas,Panda vermelho,Boko Haram,Arte fenícia,Tecido ósseo,Sinai do Sul,539 a.C.,Revezamento 4x100 metros,Bolha da Internet,Eugen von Böhm Bawerk,Olímpia Mancini,Jogo da velha,Cojedes,Bateria,Isquemia,Tirésias,Maria Leopoldina de Áustria,País,Estadunidenses,Edvaldo Izídio Neto,Orvalho,História da China,Dinastia ptolemaica,1648,Ipê amarelo,Tilacóides,Biassono,Estado satélite,Albert William Tucker,KJ