Bósnios - Significado e Enciclopédia

Bósnios Significado

Lista de significados e derivados de Bósnios:

Bósnios

Os bósnios (Bosanci, em sérvio, croata e bósnio - no singular, Bosanac; no sérvio cirílico, Босанци no plural e Босанац no singular) são as pessoas que vivem ou vieram da Bósnia e Herzegovina.

Bosníacos

Os bosníacos são um povo eslavo do sul habitando principalmente a Bósnia e Herzegovina, república à qual deram parte do nome.

Sérvios da Bósnia e Herzegovina

Os Sérvios da Bósnia ou sérvios bósnios são todos os sérvios que vivem na Bósnia e Herzegovina, independentemente do seu local de nascimento ou ascendência; constituem uma das três nações constitutivas da Bósnia e Herzegovina, juntamente com os bosníacos e os bósnios croatas, predominantemente concentrados na entidade República Srpska, embora muitos também vivam em outra entidade chamada Federação da Bósnia e Herzegovina.

Croatas da Bósnia e Herzegovina

Os croatas da Bósnia e Herzegovina formam um dos três principais grupos étnicos que habitam a Bósnia e Herzegovina.

Outros significados interessantes

Deutsche Physikalische Gesellschaft,CSS,Barcelona,Obediência Maçônica,Auguste Polignac,Química do estado sólido,Altamira,Meio interplanetário,Xenopus,Dharana,Sumo,Edwin Beard Budding,1934,Consequência lógica,Mecânica matricial,Glaciação,Bancos centrais,Juventude,Ipê amarelo,Etruscos,Ilha de França,ORTN,Arte da Mesopotâmia,CME,Sistema social,Membro da Royal Society,Office of Strategic Services,Leiden,Reforma social,Tratado Tripartite