Bósnios - Significado e Enciclopédia

Bósnios Significado

Lista de significados e derivados de Bósnios:

Bósnios

Os bósnios (Bosanci, em sérvio, croata e bósnio - no singular, Bosanac; no sérvio cirílico, Босанци no plural e Босанац no singular) são as pessoas que vivem ou vieram da Bósnia e Herzegovina.

Bosníacos

Os bosníacos são um povo eslavo do sul habitando principalmente a Bósnia e Herzegovina, república à qual deram parte do nome.

Sérvios da Bósnia e Herzegovina

Os Sérvios da Bósnia ou sérvios bósnios são todos os sérvios que vivem na Bósnia e Herzegovina, independentemente do seu local de nascimento ou ascendência; constituem uma das três nações constitutivas da Bósnia e Herzegovina, juntamente com os bosníacos e os bósnios croatas, predominantemente concentrados na entidade República Srpska, embora muitos também vivam em outra entidade chamada Federação da Bósnia e Herzegovina.

Croatas da Bósnia e Herzegovina

Os croatas da Bósnia e Herzegovina formam um dos três principais grupos étnicos que habitam a Bósnia e Herzegovina.

Outros significados interessantes

Entropia,Ateniense,Filo,Goma,Sequela,Louvain,Síndrome de Mendelson,Evolução espiritual,Lago Maggiore,Fatah,139,Vacina contra o sarampo,Tao Te Ching,Horário da África Ocidental,Festival de Cinema de Cannes,Metrópole de Lyon,Comuna de Paris,Robert Green Ingersoll,Ordem da Jamaica,Portal:DC Comics,Deux Sèvres,T. D. Jakes,Polígono,Hispania Racing Team,Ameaça,Senado romano,Melicuccà,Lurago Marinone,Nairobi,Pesqueira