Bósnios - Significado e Enciclopédia

Bósnios Significado

Lista de significados e derivados de Bósnios:

Bósnios

Os bósnios (Bosanci, em sérvio, croata e bósnio - no singular, Bosanac; no sérvio cirílico, Босанци no plural e Босанац no singular) são as pessoas que vivem ou vieram da Bósnia e Herzegovina.

Bosníacos

Os bosníacos são um povo eslavo do sul habitando principalmente a Bósnia e Herzegovina, república à qual deram parte do nome.

Sérvios da Bósnia e Herzegovina

Os Sérvios da Bósnia ou sérvios bósnios são todos os sérvios que vivem na Bósnia e Herzegovina, independentemente do seu local de nascimento ou ascendência; constituem uma das três nações constitutivas da Bósnia e Herzegovina, juntamente com os bosníacos e os bósnios croatas, predominantemente concentrados na entidade República Srpska, embora muitos também vivam em outra entidade chamada Federação da Bósnia e Herzegovina.

Croatas da Bósnia e Herzegovina

Os croatas da Bósnia e Herzegovina formam um dos três principais grupos étnicos que habitam a Bósnia e Herzegovina.

Outros significados interessantes

Poloneses,Llewellyn Ivor Price,Cubewano,843,Virgínia Ocidental,Segundo Triunvirato,Carenno,Dinastia Qing,Dikarya,Genética ecológica,Artes liberais,Gusa,Dialética,Fronteira Brasil Paraguai,Economicismo,1741,Espelho,Indologia,Louis Althusser,Cucurbitales,Caso acusativo,Micro organismo,Sura,Cristóvão Colombo,Jornalismo legislativo,Zona rural,Caso genitivo,1934,Relatividade especial,Dinâmica de fluidos