Bósnios - Significado e Enciclopédia

Bósnios Significado

Lista de significados e derivados de Bósnios:

Bósnios

Os bósnios (Bosanci, em sérvio, croata e bósnio - no singular, Bosanac; no sérvio cirílico, Босанци no plural e Босанац no singular) são as pessoas que vivem ou vieram da Bósnia e Herzegovina.

Bosníacos

Os bosníacos são um povo eslavo do sul habitando principalmente a Bósnia e Herzegovina, república à qual deram parte do nome.

Sérvios da Bósnia e Herzegovina

Os Sérvios da Bósnia ou sérvios bósnios são todos os sérvios que vivem na Bósnia e Herzegovina, independentemente do seu local de nascimento ou ascendência; constituem uma das três nações constitutivas da Bósnia e Herzegovina, juntamente com os bosníacos e os bósnios croatas, predominantemente concentrados na entidade República Srpska, embora muitos também vivam em outra entidade chamada Federação da Bósnia e Herzegovina.

Croatas da Bósnia e Herzegovina

Os croatas da Bósnia e Herzegovina formam um dos três principais grupos étnicos que habitam a Bósnia e Herzegovina.

Outros significados interessantes

Dinastia Mermnada,Etnias da China,Rio Kama,Xenofonte,Alfons Mucha,Josip Broz Tito,Lábio leporino,Reino do Egito,Purismo,Emília Romana,Radiestesia,Poupança,Armínio,Ilha Henderson,Signo lingüístico,Trabalhismo,Segunda República Francesa,Monte Olimpo,Quarta Cruzada,Mezzenile,Fernando de Portugal, Duque de Viseu,James VI da Escócia,Epodo,Posição social,Haroldo V da Noruega,Éon geológico,Sistema dinâmico não linear,Abusir,Maine et Loire,Althusser