Baixo - Significado e Enciclopédia

Baixo Significado

Lista de significados e derivados de Baixo:

Baixo

O baixo ou contrabaixo, também conhecido como guitarra baixo ou mesmo viola baixo em Portugal, é um instrumento musical que apresenta características harmônicas e melódicas, responsável, dentre outras funções, por fazer a ligação entre instrumentos mais comumente melódicos (guitarra, violão, teclado/piano, saxofone) com instrumentos harmônicos (bateria, percussão).

Baixo Reno

Baixo Reno é um departamento da França localizado na região Alsácia. Sua capital é a cidade de Estrasburgo

Baixo elétrico

Baixo elétrico, chamado também de contrabaixo elétrico, viola baixo ou simplesmente baixo é um instrumento de cordas semelhante a uma guitarra elétrica, maior em tamanho e com um som mais grave.

Baixo-relevo

Baixo-relevo é uma forma escultórica utilizada na decoração de vários elementos arquitectónicos.

Baixo (voz)

O Baixo é o tipo de voz mais grave e rara masculina, e tem o menor alcance vocal de todos os tipos de voz.

Baixo acústico

Baixo acústico, também chamado popularmente de baixolão, é um baixo que usa apenas métodos acústicos para projectar o som produzido pelas suas cordas, ao contrário do baixo elétrico.

Baixo Egito

Baixo Egito é a região mais ao norte do Egito. Refere-se ao fértil Delta do Nilo, que se estende desde a área entre El-Aiyat e Dahshur Zawyet, sul da moderna Cairo, ao Mar Mediterrâneo.

Baixo-alemão

O baixo-alemão (Niederdeutsch, Plattdeutsch ou Plattdüütsch, em alemão e Nedersaksisch em neerlandês) é uma língua regional, que pertence à área dialectal das línguas germânicas ocidentais faladas no norte da Alemanha e no leste dos Países Baixos.

Baixo Guandu

Baixo Gundu é um município brasileiro no interior do estado do Espírito Santo, Região Sudeste do país.

Baixo cifrado

Baixo cifrado, baixo figurado ou baixo contínuo é um tipo de notação musical inteira utilizado para indicar os intervalos, os acordes e os enarmônicos em relação a uma nota do baixo.

Baixo Vouga

Localização do Baixo Vouga

Baixo Mondego

Localização do Baixo Mondego

Baixo contínuo

Baixo contínuo pode se referir tanto ao baixo em si (a parte instrumental mais grave e não interrompida de uma composição, destinada a sustentar sua tonalidade) ou, no período Barroco, a um sistema de notação musical e da prática de performance em que uma parte de baixo instrumental era escrita por extenso, conhecida hoje por progressão do baixo (harmônica), ou somente contínuo, como o nome implica, e um ou mais instrumentistas, frequentemente o teclado (cravo), o alaúde ou outro instrumento similar do período, preenchiam na harmonia com acordes apropriados à progressão, ou improvisavam uma linha melódica.

Baixo Alentejo

O Baixo Alentejo pode ser:

Outros significados interessantes

Isonomia,Região Administrativa de Itapeva,31 de agosto,Lombok,Teoria dos números algébricos,Gilberto Velho,Mnemosine,Formigliana,Modelo geocêntrico,Audie Murphy,Camilo Pessanha,Referendo no Brasil em 2005,Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins,Lupa Capitolina,Aviões de carreira,Eleitorado,Bitola larga no Brasil,Ilhas Pitcairn,São Domingos de Gusmão,Ari Þorgilsson,1393,956,Conferência de Yalta,Colonoscopia,12 de abril,Infantaria,Fluoreto,WikiLeaks,Pressão alta,Caricaturista