Banho - Significado e Enciclopédia

Banho Significado

Lista de significados e derivados de Banho:

Banho

Banho é a imersão total ou parcial de um corpo num líquido, usualmente água ou uma solução aquosa. É geralmente praticado para higiene pessoal, mas através dos tempos serviu também como ritual de purificação religiosa, tratamento de saúde, convívio social ou celebração.

Banhos de Roxelana

Os Banhos de Roxelana (em turco: Haseki Hürrem Sultan Hamamı) é um hamam (balneário turco) situado em Istambul, na Turquia, junto à Basílica de Santa Sofia.

Banho público

Banhos públicos originaram-se de uma necessidade comunitária de higiene. O termo "público" não deve ser confundido com "livre", pois alguns tipos de banhos públicos eram fechados, com entrada restrita a associação, gênero sexual ou religiosidade, entre outros.

Banhos de São Paulo

O edifício dos Banhos de São Paulo, que actualmente é a sede da Ordem dos Arquitectos, foi construída entre 1850 e 1858, segundo os planos de Pedro José Pézerat como um balneário público, localizado na freguesia de São Paulo.

Banho-maria

Banho-maria é um método científico utilizado tanto em laboratórios químicos e na indústria (culinária, farmacêutica, cosmética, conservas, etc.) para aquecer lenta e uniformemente qualquer substância líquida ou sólida num recipiente, submergindo-o noutro, onde existe água a ferver ou quase.

Banho e Carvalhosa

Banho e Carvalhosa é uma freguesia portuguesa do concelho de Marco de Canaveses, com 4,83 km² de área e 1 276 habitantes (2011).

Termas romanas

Termas (em latim: Thermae) era o nome usado pelos romanos para designar os locais destinados aos banhos públicos, embora o uso de banhos públicos tenha sido iniciado pelos caldeus.

Banho Santo

O banho Santo é um ritual religioso popular, onde centenas de crianças tomam parte em São Bartolomeu do Mar, Esposende, na tentativa de curar os seus medos, tais como o de "estar sozinho à noite, no escuro", afastar más influências e "esconjurar todas as doenças e malefícios do diabo".

Banho de Aventura

Um Banho de Aventura foi uma série da TV Cultura exibida em 1989 criado e dirigido por Bia Rosenberg, como um especial para o fim do ano.

Banho térmico

Um banho térmico é um sistema cuja capacidade calorífica é tão grande que quando está em contacto térmico com outro sistema de interesse a sua temperatura permanece constante.

Banho de sangue de Estocolmo

O Banho de sangue de Estocolmo - em sueco Stockholms blodbad - foi um massacre que ocorreu a seguir à invasão da Suécia pelas forças dinamarquesa de Cristiano II da Dinamarca.

Baños de Molgas

Banhos de Molgas (em galego e castelhano: Baños de Molgas) é um município da Espanha na província de Ourense, comunidade autónoma da Galiza, de área 67,64 km² com população de 1922 habitantes (2007) e densidade populacional de 28,42 hab./km².

Termas de Caracala

As Termas de Caracala foram construídas entre 212 e 217, durante o governo do imperador romano Caracala, e são um perfeito exemplo das grandes termas imperiais.

Banho e tosa

Banho e tosa é a expressão que se tornou popular nos países de lusófonos para designar, tanto o conjunto de cuidados higiênicos e de assepsia de um cão, gato ou ave, quanto os vários tratamentos estéticos pelos quais a aparência do animal é melhorada para atender os desejos do proprietário(a), as exigências das associações de criadores de raças puras para a participar de suas exposições, e/ou até mesmo, concorrer em outros tipos de competições estéticas, tais como as de "Creative grooming" ou "Pet tuning".

Outros significados interessantes

1814,Fauvismo,869,Alevitas,Campanhã,Setagaya,Economia do dom,Direitos naturais,Ilha de Porto Santo,Mariposa,Margarida do Reino Unido,Pro bono,Produção editorial,Beata,Octavio Paz,Mazandaran,Palácio de Westminster,Lofodonte,Manhuaçu,Departamentos Executivos Federais dos Estados Unidos,José Linhares,Portal:Música,NBA Live,Categorização,Shemá Israel,Barroca,Rutênio,Endosso,1654,Mar Chileno