Barítono - Significado e Enciclopédia

Barítono Significado

Lista de significados e derivados de Barítono:

Barítono

Barítono é a voz masculina intermediária, que se encontra entre as extensões vocais de baixo e tenor. Trata-se de uma voz mais grave e aveludada que a dos tenores, porém quase nunca conta com a mesma agilidade.

Barítono leggero

O barítono leggero é o timbre mais leve entre os barítonos, de grande extensão aguda e cor clara, possui grande agilidade e é flexível dinamicamente, é conhecido no repertório francês em operetas e óperas escritas para a voz de Jean-Blaise Martin – “Barítono Martin” que criou diversos papéis em operetas e um estilo de técnica anasalada que torna o timbre mais claro e menos volumoso, o idioma francês ajuda na emissão anasalada e nas palavras pronunciadas.

Barítono alto

Barítono alto é um tipo de barítono dramático mais intenso e com um registro agudo seguro, é expressivo, muito metálico de grande amplidão sonora, é o barítono típico do repertório de Verdi, cheio de dramatismo e vigor.

Barítono lírico

Barítono lírico é o timbre de barítono mais claro, com mais flexibilidade do que os outros membros da família do barítono, mais próximo do tenor, diferenciando-se na tessitura maior no registro grave, na qualidade cavernosa e potente nas notas mais graves.

Barítono dramático

O barítono dramático é o timbre mais comum da família barítono. Sem o alcance do tenor, ou do barítono lírico, o barítono dramático, mais do que compensa essas limitações com potência e resistência.

Barítono (saxotrompa)

O barítono é um instrumento musical pertencente à família das saxotrompas.

Barítono (desambiguação)

Em música, “barítono” pode ter vários significados:

Bárion omega

Osbárions omega são uma família de hádrons subatômicos que têm carga elétrica elementar +2, +1 ou -1, ou são partículas neutras.

Baritenor

O baritenor é uma mistura das palavras " barítono" e "tenor". Ele é usado para descrever tanto vozes tenor e barítono.

Outros significados interessantes

Leopardo das neves,Gentianales,Falésia,Cabra,Década de 810,Reino da Dinamarca e Noruega,Religiões do Extremo Oriente,Ácido alfa linolênico,Ulna,Inferioridade,Evangelho da Verdade,Placa de Nazca,Pulga,Formigine,El Hierro,Damas,Malásia,Lewis Lapham,1 de dezembro,Modelagem tridimensional,Centro,Estádio de Twickenham,Transfusão sanguínea,Água doce,Psychonauts,XMPP,Flo Rida,Parerga e Paralipomena,John Lasseter,Canonizado