Barreira - Significado e Enciclopédia

Barreira Significado

Lista de significados e derivados de Barreira:

Barreiras

Barreiras é um município brasileiro do estado da Bahia. É o décimo segundo município baiano mais populoso.

Barreira hesco

Uma barreira hesco (também conhecida por bastião hesco ou, simplesmente hesco) é um tipo moderno de gabião usado para o controlo de inundações e para fortificação militar.

Barreiras do Piauí

Barreiras do Piauí é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 09º55'31" sul e a uma longitude 45º28'30" oeste, estando a uma altitude de 400 metros.

Barreira (Ceará)

Barreira é um município brasileiro do estado do Ceará, localizado na microregião de Chorozinho, mesorregião do Norte Cearense.

Barreira do som

Em aerodinâmica a barreira do som é a aparente barreira física que dificulta grandes objetos de atingirem velocidades supersônicas.

Barreira de Coulomb

A barreira de Coulomb ou barreira coulombiana, nomeada devido ao físico Charles-Augustin de Coulomb (1736–1806), é barreira de energia devida à interação eletrostática que dois núcleos necessitam ultrapassar para que possam estar próximos o suficiente para propiciar uma reação de fusão nuclear.

Barreira (Mêda)

Barreira é uma freguesia portuguesa do concelho da Mêda, com 25,46 km² de área e 177 habitantes (2011).

Barreira hematoencefálica

A Barreira hematoencefálica (BHE) é uma estrutura de permeabilidade altamente seletiva que protege o Sistema Nervoso Central (SNC) de substâncias potencialmente neurotóxicas presentes no sangue e sendo essencial para função metabólica normal do cérebro.

Barreira alfandegária

Barreira alfandegária ou barreira comercial pode ser entendida como qualquer lei, regulamento, política, medida ou prática governamental que imponha restrições ao comércio exterior .

Barreira hemato-testicular

A barreira hemato-testicular é uma barreira física entre os vasos saguíneos e os túbulos seminíferos nos testículos.

Barreira (Leiria)

Barreira é uma povoação portuguesa do concelho de Leiria, com 11,82 km² de área e 4 102 habitantes (2011).

Velocidade da luz

A velocidade da luz no vácuo, simbolizada pela letra c, é, por definição, igual a 299 792 458 metros por segundo.

Barreira à entrada

Barreiras de entrada são os fatores que tornam mais difícil a uma organização começar a atuar num determinado segmento ou mercado.

Outros significados interessantes

Guitarron mexicano,Miguel de Cervantes y Saavedra,Carnívoro,IAST,Bamberg,Brasão do Distrito Federal,Transgêneros,Pisa,Armadura,Vistrorio,Música renascentista,Guerra das Rosas,Vivica A. Fox,Hagadá,Fibrobacteres,Prêmio Nobel da Física,George Woodcock,Ordem da Santíssima Anunciação,Hipertensão,Sérgio Bernardes,Ataque epiléptico,Extremely high frequency,Municípios,Rio Paraíba do Sul,Wakeboard,Casa von Wittelsbach,Rio Paraguai,Ericales,Associação,Rama