Basílides - Significado e Enciclopédia

Basílides Significado

Lista de significados e derivados de Basílides:

Basílides

Basilides (em grego: Βασιλείδης) foi um dos primeiros professores religiosos gnósticos em Alexandria, Egito que ensinou entre 117-138 dC[a] e era um pupilo ou de Menandro ou de um suposto intérprete de São Pedro chamado Gláucias, esta última teoria rejeitada pelos estudiosos modernos.

Basilides (patrício)

Basilides (em grego: Βασιλίδης) foi um oficial bizantino, que manteve o ofício de mestre dos ofícios durante o reinado do imperador Justiniano (r.

Basilides, o Epicurista

Basilides (ou Basileides, em grego: Βασιλείδης; ca. 250 a.C. — ca. 175 a.C.) foi um filósofo epicurista, que sucedeu Dionísio de Lamptrai como o chefe da escola epicurista em Atenas em cerca de 205 a.C..

Outros significados interessantes

Línguas dravídicas,Valmacca,Noviço,Lubrificante,Arachis,Condado de Carlow,Cesana Torinese,Oriented Strand Board,Mixinas,Egiptologia,Virgílio,Condado de Placer,Católicos de rito oriental,DPV,MotoGP,Concorrência,Europa ocidental,Villanova Biellese,Minorca,Música de jogos eletrônicos,Pteridófita,Watt,Veneração,Apulu de Veii,Caldeia,Falésia,Sarawak,Amarela,Pteridophyta,Portal:Budismo