Basílides - Significado e Enciclopédia

Basílides Significado

Lista de significados e derivados de Basílides:

Basílides

Basilides (em grego: Βασιλείδης) foi um dos primeiros professores religiosos gnósticos em Alexandria, Egito que ensinou entre 117-138 dC[a] e era um pupilo ou de Menandro ou de um suposto intérprete de São Pedro chamado Gláucias, esta última teoria rejeitada pelos estudiosos modernos.

Basilides (patrício)

Basilides (em grego: Βασιλίδης) foi um oficial bizantino, que manteve o ofício de mestre dos ofícios durante o reinado do imperador Justiniano (r.

Basilides, o Epicurista

Basilides (ou Basileides, em grego: Βασιλείδης; ca. 250 a.C. — ca. 175 a.C.) foi um filósofo epicurista, que sucedeu Dionísio de Lamptrai como o chefe da escola epicurista em Atenas em cerca de 205 a.C..

Outros significados interessantes

Mainstream,Rio Loiret,Motor de seis cilindros em linha,681,Extraterrestre,Décima Terceira Emenda à Constituição dos Estados Unidos,Guerra do Marrocos,Transporte hidroviário,Frederico IX da Dinamarca,Ondas eletromagnéticas,Parque Nacional de Serengueti,Aquifoliaceae,Copa Europeia/Sul Americana de 2004,Epicentro,Muggia,Dom João VI,Fannie Mae,Insectívoro,Salônica,Renascimento italiano,Trabalho assalariado,NGC 5979,CEQE,Portal:Brasil,Synapsida,Fenomenologia do Espírito,Melun,£,Mixinas,12 de agosto