Basalto - Significado e Enciclopédia

Basalto Significado

Lista de significados e derivados de Basalto:

Basalto

O basalto é uma rocha ígnea eruptiva, de granulação fina, afanítica, isto é, os cristais não são vistos à vista desarmada, podendo, ainda, conter grandes quantidades ou ser constituído integralmente de vidro (material amorfo).

Basalto toleítico

Basalto toleítico, ou toleíte, é a designação dada às rochas típicas das zonas de ascensão magmática, como as dorsais oceânicas e os rifts, que apresentam características gerais idênticas aos basaltos alcalinos, mas são ricas em fenocristais de olivinas não zonadas e de piroxenas cálcicas.

Basalto picrítico

Basalto picrítico, picrobasalto ou oceanito é uma variedade de basalto olivínico de alto magnésio que é muito rico em olivina.

Outros significados interessantes

Komi,Odo de Bayeux,Barra do Cuieté,Campeonatos distritais de primeiro nível,Sapindales,Samuel Taylor Coleridge,Credo,1201,Accipitriformes,Hispanofonia,Cojedes,Prisioneiro de guerra,Livro de Miquéias,Simonianismo,Folhelho,T4,Enola Gay,Clima alpino,Envenenamento radioativo,Taquião,Protonação,The Offspring,Montanhas Rochosas,Pinha,História das religiões,Irrigação,Joseph Louis Lagrange,Traci Lords,Francisco Adolfo de Varnhagen,Leitor de livros digitais