Bateria - Significado e Enciclopédia

Bateria Significado

Lista de significados e derivados de Bateria:

Bateria (instrumento musical)

A bateria é um conjunto de tambores (de diversos tamanhos e timbres) e de pratos colocados de forma conveniente com a intenção de serem percutidos por um único percussionista, denominado baterista, geralmente, com o auxílio de um par de baquetas, vassourinhas ou bilros, embora no caso de alguns executantes, possam também ser usadas as próprias mãos.

Bateria de Santo Antônio da Praia de Fora

A Bateria de Santo Antônio da Praia de Fora localizava-se na na antiga praia da Vargem (também praia de Fora, atual praia do Rio Branco), na enseada de Jurujuba, no município de Niterói, no estado brasileiro do Rio de Janeiro.

Bateria (energia)

Bateria é um dispositivo eletroquímico de duas ou mais células para armazenamento de energia. Cada célula contém um terminal positivo (cátodo) e um terminal negativo (ânodo) .

Bateria de ião lítio

Bateria íons-lítio é um tipo de bateria recarregável muito utilizadas em equipamentos eletrônicos portáteis.

Bateria do Pico da Castanheira

A Bateria do Pico da Castanheira, oficialmente denominada como Prédio Militar nº 003/Ponta Delgada, localiza-se no pico da Castanheira, na freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.

Bateria de sal fundido

A bateria de sal fundido pertence a uma classe de baterias elétricas de alta temperatura de células primárias e secundárias que utilizam sal fundido como eletrólito.

Bateria do Porto de Mangaratiba

A Bateria do Porto de Mangaratiba localizava-se sobre o porto de Mangaratiba, no município de mesmo nome, no litoral sul do estado brasileiro do Rio de Janeiro.

Bateria eletrônica

A bateria eletrônica (português brasileiro) ou bateria elétrica (português europeu) é um sintetizador que simula uma bateria acústica.

Bateria de níquel cádmio

A bateria de níquel cádmio (também conhecida pelo seu acrônimo NiCd) foi o segundo tipo de pilha ou bateria recarregável a ser desenvolvida.

Bateria da Ilha de Cajaíba

A Bateria da Ilha de Cajaíba localizava-se na ilha de mesmo nome, no litoral do atual estado brasileiro da Bahia.

Bataria (unidade)

A bateria ou bataria é um agrupamento de bocas de fogo ou de outros sistemas de armas de artilharia, colocados sob o mesmo comando e ocupando, normalmente, posições de tiro próximas.

Bateria selada

Bateria selada, bateria VRLA (Bateria valve-regulated lead-acid) ou bateria de gel é um tipo de bateria de chumbo-ácido livre de manutenção .

Bateria da Quitanda

A Bateria da Quitanda localizava-se na ilha de Itaparica, atual município de Vera Cruz, no litoral do estado da Bahia, no Brasil.

Outros significados interessantes

O Baile,Sociologia industrial,Meato ureteral,Nova República,Qiqong,Panicale,9 de outubro,Afonso VI de Portugal,Dorstenia,VII Concílio de Toledo,Budapeste,Hiper realismo,Economia da Coreia do Sul,Mitomania,Rodolfo Epifânio de Sousa Dantas,Pittsburgo,Liturgia das Horas,Sigma Piscium,Ministro sem pasta,Representações sociais,Grigory Zinoviev,Shire,Conferência de Potsdam,Planária,71,Cravelha,880,Polo norte,Alluvioni Cambiò,Direito de propriedade