Boquilha - Significado e Enciclopédia

Boquilha Significado

Lista de significados e derivados de Boquilha:

Bocal

Bocal ou boquilha é um dos componentes de um instrumento de sopro. É uma peça de apoio dos lábios, para provocar vibração e gerar o som a ser amplificado e modelado pelo restante do instrumento de sopro.

Boquinhas Pintadas

Boquinhas Pintadas (no original, Boquitas pintadas) é o segundo romance do escritor argentino Manuel Puig, publicado em 1969. É uma crítica à classe média argentina, tendo como centro o drama de um jovem tuberculoso e suas relações com a sociedade que o via morrer.

Rafael Antonio Jesus Pinto

Rafael Antonio Jesus Pinto, mais conhecido como Boquinha (Rio de Janeiro, 6 de janeiro de 1991), é um futebolista de areia brasileiro.

Na Boquinha da Garrafa

Na Boquinha da Garrafa é um álbum da banda brasileira Companhia do Pagode, lançado em 1995. O álbum obteve grande sucesso comercial, principalmente com a faixa título, "Na Boquinha da Garrafa", que teve grande veiculação na mídia durante o auge dos grupos de pagode baiano, na segunda metade da década de 1990. O álbum recebeu um disco de ouro pela ABPD, com mais de 100 mil cópias vendidas.

Boquila

Boquila é um género botânico pertencente à família Lardizabalaceae.

Outros significados interessantes

Onimusha,Coletividades ultramarinas,Supercopa da UEFA de 2011,Charles Malato,Infecção bacteriana,Artéria vaginal,Estadunidense,Lula,Célula muscular,Rincossauro,Rutilo,Prémio Memorial Astrid Lindgren,Friedrich von Wieser,Shanxi,Monarquia Espanhola,Sinergia,Referendo sobre o fuso horário vigente no Acre,Idealismo absoluto,Macartismo,Casamento religioso,Milos Raonic,1403,Gangster,Cólon ascendente,223,Valete,530,Dirigível,Sacramento,Nome comum