Borgonha - Significado e Enciclopédia

Borgonha Significado

Lista de significados e derivados de Borgonha:

Borgonha

A Borgonha é uma região administrativa da França, habitada em ordem cronológica por Celtas da tribo dos Gauleses, Romanos e Galo-Romanos, e vários povos Germânicos, dentre os quais os mais importantes foram os Burgúndios (donde deriva o seu nome actual, através de uma forma medieval Burgúndia) e os Francos.

Vinho da Borgonha

Borgonha (francês: Bourgogne) é um vinho produzido na região francesa do mesmo nome. São utilizadas apenas uvas Pinot Noir e Gamay no processo de fabricação dos vinhos tintos, salvo alguma poucas exceções.

Reino de Arles

O Reino de Arles, às vezes também chamado Segundo Reino da Burgúndia, foi um domínio franco-burgúndio em torno de Arles, estabelecido em 933, pela união da Alta e da Baixa Burgúndia.

Borgonha (cor)

Borgonha é um tom de vermelho com uma pequena porção de púrpura associado ao vinho da Borgonha do qual recebe o nome, o qual por sua vez, deriva da região francesa da Borgonha.

Borgonha Transjurana

A Borgonha Transjurana é um espaço territorial localizado na actual França e que foi instituído como reino sob a denominação de Reino da Borgonha Transjurana também denominado Reino da Alta Borgonha ou Reino da Borgonha Transjurania , tendo existido entre 888 e 933.

Outros significados interessantes

15 de fevereiro,Hidropisia,Subdivisões do Cazaquistão,Fórmula infantil,Malcolm Allison,Partículas subatômicas,Escapulário de Nossa Senhora do Carmo,Consumo de álcool por estudantes universitários,1841,Gasoso,Roraima,Pozzol Groppo,Alan Guth,Daimler Chrysler,Sale San Giovanni,Protestos na Argentina em dezembro de 2001,Referendo sobre o fuso horário vigente no Acre,Arundel,Axiomatização de sistemas,Semideus,Repórter Esso,Aduto,Ontologia,Polo positivo,WPA,Osso trapézio,Queda do Homem,Maya Angelou,Megassismo,Universidade de Basileia