Borgonha - Significado e Enciclopédia

Borgonha Significado

Lista de significados e derivados de Borgonha:

Borgonha

A Borgonha é uma região administrativa da França, habitada em ordem cronológica por Celtas da tribo dos Gauleses, Romanos e Galo-Romanos, e vários povos Germânicos, dentre os quais os mais importantes foram os Burgúndios (donde deriva o seu nome actual, através de uma forma medieval Burgúndia) e os Francos.

Vinho da Borgonha

Borgonha (francês: Bourgogne) é um vinho produzido na região francesa do mesmo nome. São utilizadas apenas uvas Pinot Noir e Gamay no processo de fabricação dos vinhos tintos, salvo alguma poucas exceções.

Reino de Arles

O Reino de Arles, às vezes também chamado Segundo Reino da Burgúndia, foi um domínio franco-burgúndio em torno de Arles, estabelecido em 933, pela união da Alta e da Baixa Burgúndia.

Borgonha (cor)

Borgonha é um tom de vermelho com uma pequena porção de púrpura associado ao vinho da Borgonha do qual recebe o nome, o qual por sua vez, deriva da região francesa da Borgonha.

Borgonha Transjurana

A Borgonha Transjurana é um espaço territorial localizado na actual França e que foi instituído como reino sob a denominação de Reino da Borgonha Transjurana também denominado Reino da Alta Borgonha ou Reino da Borgonha Transjurania , tendo existido entre 888 e 933.

Outros significados interessantes

Deserto da Líbia,Sarasvati,Isonomia,Transporte rodoviário,Joaquim Antônio da Silva Calado,País neutro,Província de Módena,Europol,Tarzanide,Echelon,KC and the Sunshine Band,Choanozoa,Caio Vianna Martins,Alexandre Herzen,Creampie,Relva,Ordem do Mérito Naval,Istambul,Franco CFA,Ordem de Santa Clara,Fisting,837,Intemperismo,Via das pentoses fosfato,Válvula,Montpellier,Libido,Alargamento futuro da União Europeia,Senador dos Estados Unidos,Jogos Olímpicos de Verão de 1976