Bromélia - Significado e Enciclopédia

Bromélia Significado

Lista de significados e derivados de Bromélia:

Bromélia

Herbácea, pertence à família das Bromeliaceas, nativas das Américas do Sul, Central e Norte, compreende cerca de 60 gêneros e mais de 3000 espécies.

Bromélia-tanque

Bromélias tanque (Alcantaraea imperialis) são as bromélias cujas folhas apresentam uma bainha larga, acumulando grandes quantidades de água e detritos no centro de sua larga roseta.

Bromélias (Timóteo)

Bromélias é um bairro do município brasileiro de Timóteo, no interior do estado de Minas Gerais. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população no ano de 2010 era de 2 792 habitantes, sendo 1 313 homens e 1 479 mulheres, possuindo um total de 942 domicílios particulares distribuídos em uma área de 1,3 km².

Bromeliaceae

Bromeliaceae Juss. é uma família de monocotiledôneas, conhecidas comummente por bromeliáceas, que segundo a classificação filogenética AGP III (2009) pertence à ordem dos Poales, com plantas terrestres, rupícolas ou, principalmente epífitas, possui 3.172 espécies, distribuídas em 58 gêneros, sendo dividida em três subfamílias: Pitcairnioideae, Tillandsioideae e Bromelioideae, no entanto, estudos recentes baseados em dados moleculares, incluem mais cinco subfamílias.

Bromélia-zebra

A bromélia-zebra (nome popular) ou Aechmea chantinii (nome científico) é uma bromélia do gênero Aechmea.

Bromelia (género)

Bromelia L. é um género botânico pertencente à família Bromeliaceae, subfamília Bromelioideae, embora seja comum denominar com o mesmo nome as espécies de outros gêneros da mesma família.

Bromelia laciniosa

A macambira (Bromelia laciniosa) é uma planta da família das bromeliáceas, do gênero Bromelia. Possui vários usos que vão desde a utilização da planta para evitar a erosão, até como alimento para o gado.

Bromelia plumieri

O Caraguatá-acanga (Bromelia plumieri) é uma planta terrestre, da família das bromeliáceas, que ocorre até 1.500 m de altitude, do México ao Brasil, de folhas dispostas em roseta, serreadas, inflorescência corimbosa com muitas flores e escapo muito curto, com brácteas vermelhas e pétalas róseas.

Bromeliales

Bromeliales é o nome botânico de uma ordem de plantas com flor. Esta ordem tem sido reconhecida por alguns sistemas de taxonomia vegetal, com diversas disposições.

Bromeliae

Bromeliae, na classificação taxonômica de Jussieu (1789), é uma ordem botânica da classe Monocotyledones com estames perigínicos (quando os estames se inserem à volta do nível do ovário).

Pseudananas sagenarius

Pseudananas sagenarius é uma espécie de planta com flor da família Bromeliaceae. É conhecido como pseudo-ananás, por ser semelhante ao abacaxi, mas não tem coroa.

Gravatá

O termo gravatá é a designação comum dado a várias espécies de plantas epífitas e terrestres da família das bromeliáceas.

Bromelia brocchinia

Bromelia brocchinia é uma espécie vegetal pertencente à família Bromeliaceae, endêmica da região do Monte Roraima.

Bromelaína

Bromelaína é um extracto contendo enzimas proteolíticas extraídas de plantas da família Bromeliaceae, que inclui o ananás.

Outros significados interessantes

Desenvolvimento da doutrina católica,Cinco pilares do islão,AIX,Eleição presidencial nos Estados Unidos em 1988,Ortorrômbico,Codern,Webcomic,Manchester City,Infecção bacteriana,Super herói,Miocardiopatia,Motosserra,Organizações internacionais,Tapete,Lictor,Tzedaká,VAR,Saint Hilaire Saint Mesmin,1844,Absheron,Hemisfério Sul,Linfoma,Herpetologia,Tratado de Alcanizes,Gonzalo Jiménez de Quesada,Pseudo Tertuliano,Língua aleúte,Oscar 1929,Leopoldo Pirelli,Altos do Sena