Bronquite - Significado e Enciclopédia

Bronquite Significado

Lista de significados e derivados de Bronquite:

Bronquite

Bronquite é a inflamação dos brônquios. Existem dois tipos, a bronquite aguda, que geralmente é causada por vírus ou bactérias e que dura diversos dias até semanas, e a bronquite crônica com duração de anos, não necessariamente causada por uma infecção, e geralmente faz parte de uma síndrome chamada DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), doença que pode ser descrita como um “guarda-chuva", uma vez que contempla a bronquite crônica e o enfisema pulmonar.

Bronquite alérgica

Bronquite alérgica, que ao pé da letra significa a inflamação crônica dos brônquios de causa alérgica.

Bronquite infecciosa das galinhas

Bronquite infecciosa das galinhas (BIG) ocorre em galinhas (Gallus gallus domesticus), embora tenha sido também descrita em um episódio em faisões (Phasianus sp.).

Doença pulmonar obstrutiva crônica

A doença pulmonar obstrutiva crónica (português europeu) ou crônica (português brasileiro) (DPOC) é um tipo de doença pulmonar obstrutiva caracterizada por diminuição prolongada do calibre das vias aéreas respiratórias e destruição do tecido pulmonar.

Bronquiectasia

Bronquiectasia refere-se à dilatação irreversível dos brônquios em decorrência da destruição dos componentes elásticos e musculares de sua parede.

Outros significados interessantes

MEDLINE,Ayahuasca,Charales,Artigo,Nagykanizsa,Agroecossistemas,Rodovia Castelo Branco,Magonismo,Reich,Luís XVIII,Cardo,Interfase,Filipe V da Espanha,Língua romena,Rhabdoviridae,Pathé,Denominação cristã,Papa Aniceto,Inibidor da bomba de protões,Gilan,Fiéis,Omar Sívori,Kevin Owens,Ronco,Arroio Chuí,Ar comprimido,Vale do Itajaí,Crocodilo,Arktika,Campeonato Brasileiro de Futebol de 2002 Série B