Câncer - Significado e Enciclopédia

Câncer Significado

Lista de significados e derivados de Câncer:

Câncer

Câncer (português brasileiro) ou cancro (português europeu) é um grupo de doenças que envolvem o crescimento celular anormal, com potencial para invadir e espalhar-se para outras partes do corpo, além do local original.

Câncer de próstata

Câncer de próstata (português brasileiro) ou cancro da próstata (português europeu), também denominado de carcinoma da próstata, é uma neoplasia que tem seu desenvolvimento na próstata, uma glândula do sistema reprodutor masculino.

Câncer colorretal

Cancro colorretal (português europeu) ou câncer colorretal (português brasileiro) é o desenvolvimento de cancro no cólon ou no reto, dois segmentos do intestino grosso.

Câncer de pulmão

O câncer de pulmão (português brasileiro) ou cancro do pulmão (português europeu) é uma doença caracterizada pelo crescimento celular descontrolado em tecidos do pulmão.

Câncer cervical

Cancro do colo do útero, cancro cervical (português europeu) ou câncer cervical (português brasileiro) é o cancro que tem origem no colo do útero, ou cérvix.

Câncer de pele

Os cancros da pele (português europeu) ou cânceres de pele (português brasileiro) são cancros que se formam na pele.

Câncer esofágico

O cancro do esófago (português europeu) ou câncer esofágico (português brasileiro) é o cancro que tem origem no esófago, o canal alimentar entre a garganta e o estômago.

Câncer de boca

O câncer de boca (português brasileiro) ou cancro bucal (português europeu), câncer oral (português brasileiro) ou cancro oral (português europeu) é um tipo neoplasia maligna dos tecidos da cavidade oral.

Câncer de bexiga

Câncer de bexiga (português brasileiro) ou cancro da bexiga (português europeu) (também chamado de Carcinoma Urotelial) se refere a diversas formas de crescimentos malignos da bexiga urinária.

Câncer de cabeça e pescoço

Cânceres de cabeça e pescoço é uma categoria da oncologia para se referir a um grupo diverso de cânceres que surgem nos lábios, cavidade oral (boca), cavidade nasal (dentro do nariz), seios paranasais ou faringe.

Câncer endometrial

Cancro do endométrio (português europeu) ou câncer endometrial (português brasileiro) é o cancro que tem origem no endométrio, o revestimento do útero.

Câncer ovariano

Cancro do ovário (português europeu) ou câncer ovariano (português brasileiro) é um cancro que se forma nos ovários.

Câncer testicular

Câncer testicular (português brasileiro) ou cancro testicular (português europeu) é uma neoplasia maligna que se desenvolve no testículo, o órgão do sistema reprodutor masculino responsável pela produção de testosterona e espermatozoides.

Câncer (astrologia)

Câncer (português brasileiro) ou Caranguejo (português europeu) é o quarto signo astrológico do zodíaco, situado entre Gêmeos/Gémeos e Leão e associado à constelação de Câncer.

Outros significados interessantes

Mellisuga helenae,Igreja da Escócia,Go,Torah,Raquitismo,Émile Roux,Singles,Usina termoelétrica,James Clerk Maxwell,Prioridade de Marcos,Éxon,Campanha nas Ilhas Vulcano e Ryukyu,Física de altas energias,MIT Sloan School of Management,Procarioto,Amostra polarizada,Feeds,D. João I,127,Fernand Léger,Jorge Ferreira Chaves,Aurélio Buarque de Hollanda,Gauleiter,Blanquismo,Leste da africa,Ponteceso,Fossa oceânica,Catálogo de estrelas,John Edensor Littlewood,Fluido extracelular