Câncro - Significado e Enciclopédia

Câncro Significado

Lista de significados e derivados de Câncro:

Câncer

Câncer (português brasileiro) ou cancro (português europeu) é um grupo de doenças que envolvem o crescimento celular anormal, com potencial para invadir e espalhar-se para outras partes do corpo, além do local original.

Cancro do pâncreas

O cancro do pâncreas (português europeu) ou câncer do pâncreas (português brasileiro) surge quando as células do pâncreas, um órgão glandular atrás do estômago, se começam a multiplicar de forma descontrolada e formam um tumor.

Cancro do útero

Câncer do útero ou Cancro uterino é um tumor maligno dos tecidos do útero. O cancro do útero afecta principalmente dois locais - o colo do útero(cérvix uterino) e o endométrio (revestimento do útero).

Cancro do estômago

O câncer de estômago (português brasileiro) ou cancro do estômago (português europeu) é uma neoplasia maligna do estômago.

Cancro mole

O cancro mole, úlcera mole venérea ou cancroide é uma doença sexualmente transmissível (DST), causada pela bactéria Haemophilus ducreyi.

Cancro do rim

Cancro do rim (português europeu) ou câncer renal (português brasileiro) é uma neoplasia maligna dos rins, órgãos com forma de feijão que filtram substâncias do sangue para que sejam eliminadas pela urina e para regular a pressão arterial.

Sífilis

A sífilis ou lues é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Treponema pallidum. A principal via de transmissão é através do contacto sexual, mas também pode ser transmitida da mãe para o feto durante a gravidez ou no momento do nascimento, resultando em sífilis congênita.

Câncer colorretal

O cancro colorretal (AO 1945: cancro colo-rectal) (português brasileiro: câncer colorretal}}) é uma neoplasia maligna que afeta o intestino grosso e/ou o reto, acometendo a parede intestinal, e que dependendo do grau de invasão desta, pode comprometer outros órgãos, quer directamente, quer através de metástases.

Câncer de próstata

Câncer de próstata (português brasileiro) ou cancro da próstata (português europeu), também denominado de carcinoma da próstata, é uma neoplasia que tem seu desenvolvimento na próstata, uma glândula do sistema reprodutor masculino.

Cancro cítrico

O cancro cítrico é uma doença de plantas cítricas que ataca os tecidos vegetais, causada por bactérias do gênero Xanthomonas.

Câncer de mama

Cancro da mama (português europeu) ou câncer de mama (português brasileiro) ou carcinoma da mama é o cancro que se desenvolve no tecido mamário.

Câncer de pele

Câncer de pele (português brasileiro) ou Cancro da pele (português europeu) é um tumor formado por células da pele que sofreram alterações e multiplicaram-se de maneira desordenada e anormal dando origem a um novo tecido, a neoplasia.

Tumor cerebral

Um tumor cerebral (tumor intracraniano) é um crescimento anormal de células dentro do crânio criado por divisões celulares anormais.

Câncer de pulmão

O câncer de pulmão (português brasileiro) ou cancro do pulmão (português europeu) é uma doença caracterizada pelo crescimento celular descontrolado em tecidos do pulmão.

Outros significados interessantes

Processamento de alimentos,Parlamento de Inglaterra,Consciência de classe,Segunda Guerra Mundial,Foguete espacial,Raquitismo,Poema,Orgasmo,Vestibular,XXx,Sionismo,Campo Calabro,Toponímia,Terras Austrais e Antárticas Francesas,Fémur,Boneca,Anísio Teixeira,Soft rock,Escritor,João de Patmos,Gálbulo,Gallaecia,Livros,Zona Costeira Brasileira,Escandinavismo,Resistência elétrica,Maconha,Cayo,Monte Esquilino,Ciência central