Célula - Significado e Enciclopédia

Célula Significado

Lista de significados e derivados de Célula:

Célula

As células são as unidades estruturais e funcionais dos organismos vivos. Alguns organismos, tais como as bactérias, são unicelulares (consistem em uma única célula).

Célula vegetal

A célula vegetal é semelhante à célula animal, mas contém algumas organelas diferentes da célula animal, como a parede celular que dá maior rigidez à célula, vacúolos e cloroplastos.

Células mesangiais

As células mesangiais são células encontradas no mesângio do corpúsculo renal. Possuem um formato irregular e presença de microfilamentos de actina e miosina em seu citoplasma, dando as essas células, a capacidade de contração.

Célula solar

Uma célula solar ou célula fotovoltaica é um dispositivo elétrico de estado sólido capaz de converter a luz proveniente do sol (energia solar) diretamente em energia elétrica por intermédio do efeito fotovoltaico.

Célula exterminadora natural

As células exterminadoras naturais ou células NK (do inglês Natural Killer Cell) são um tipo de linfócitos (glóbulos brancos responsáveis pela defesa específica do organismo).

Célula de Hadley

A Célula de Hadley é um modelo de circulação fechada da atmosfera terrestre predominante nas latitudes equatoriais e tropicais.

Célula apresentadora de antígeno

As células apresentadoras de antígeno (APC) são parte do sistema imune inato capazes de realizar fagocitose de microorganismos patógenos presentes no hospedeiro, digeri-los em peptídeos e de apresentar esses peptídeos na superfície externa de sua membrana, através de um complexo proteico denominado Complexo principal de histocompatibilidade (MHC).

Célula de combustível

Uma célula de combustível ou pilha de combustível é uma célula electroquímica em que são consumidos um agente redutor (combustível) e um agente oxidante (comburente), com o objetivo de gerar energia elétrica.

Célula eucariótica

Células eucarióticas, eucariontes ou eucélulas são mais complexas do que as procarióticas, pois possuem membrana nuclear individualizada e vários tipos de organelas.

Célula ciliada

Células ciliadas são os receptores sensoriais dos sistemas auditivo e estão presentes em todos os vertebrados.

Célula solar polimérica

As células solares poliméricas é uma tecnologia de células solares orgânicas que produzem electricidade a partir da luz com a ajuda de polímeros semicondutores.

Célula germinativa

Nos organismos multicelulares, as células germinativas são células que podem dar origem aos gâmetas, no caso dos animais, o espermatozoide e o óvulo.

Outros significados interessantes

The Who,Hemisfério oriental,Taquiarritmia,Sistema Westminster,McLaren,Construtivismo russo,Pecados,Câncer de pulmão,Mauro Ramos de Oliveira,Bibliotecário,28 de junho,Federação de Futebol do Chile,Cadillac,Dimenidrinato,Respiração celular,Variável RR Lyrae,Arquêntero,Sistema Brasileiro de Televisão,Perspectiva,Thomas Young,Tálus,Classificação Internacional Normalizada da Educação,Tráfico sexual,Bill Cosby,Década de 1100,República da Macedônia,Angústia,Eslavo,Coletiva de imprensa,War