Célula Tronco - Significado e Enciclopédia

Célula Tronco Significado

Lista de significados e derivados de Célula Tronco:

Célula-tronco embrionária

As células do zigoto, são ditas totipotentes, pois podem dar origem a todos os tecidos (ectoderme, mesoderme, endoderme e tecidos extra-embrionários) e suas posteriores especializações.

Célula-tronco pluripotente induzida

As células-tronco pluripotentes induzidas, também conhecidas como células iPS ou iPSCs pela sua origem do inglês induced pluripotent stem cells, são um tipo de célula-tronco pluripontente artificialmente derivada de uma célula-tronco não-pluripotente, tipicamente de uma célula somática adulta, pela indução de uma manifestação "forçada" de certos genes.

Hemocitoblasto

Hemocitoblastos ou Células-tronco hematopoiéticas são células precursoras dos glóbulos sanguíneos, de acordo com a teoria monofilética.

Outros significados interessantes

Stent,Instrumentos de cordas,Paródia,Eberardo III de Lebarten,SSD,Paleozóico,Rhoipteleaceae,Ioga,Sisto IV,Kimi Ga Yo,Automóvel,Blackburn Rovers FC,Instrumento eletrônico,Lei de Charles,564,8 de Dezembro,Liberalismo clássico,Bos,Pregação,Batalha de Princeton,19 de julho,Microssegundo,Estachar,Fortaleza,Rio José Pedro,Refinaria,Glossolalia,Lewis Henry Morgan,Patriarca de Antioquia,Toxoplasmose