Célula Tronco - Significado e Enciclopédia

Célula Tronco Significado

Lista de significados e derivados de Célula Tronco:

Célula-tronco embrionária

As células do zigoto, são ditas totipotentes, pois podem dar origem a todos os tecidos (ectoderme, mesoderme, endoderme e tecidos extra-embrionários) e suas posteriores especializações.

Célula-tronco pluripotente induzida

As células-tronco pluripotentes induzidas, também conhecidas como células iPS ou iPSCs pela sua origem do inglês induced pluripotent stem cells, são um tipo de célula-tronco pluripontente artificialmente derivada de uma célula-tronco não-pluripotente, tipicamente de uma célula somática adulta, pela indução de uma manifestação "forçada" de certos genes.

Hemocitoblasto

Hemocitoblastos ou Células-tronco hematopoiéticas são células precursoras dos glóbulos sanguíneos, de acordo com a teoria monofilética.

Outros significados interessantes

Metrô de Tóquio,Vladimir Fock,Visconde de Vila Nova da Rainha,Morte térmica do universo,Infância de Jesus,Montréal,Direitos políticos,Dominique de Villepin,Direito fiscal,Paleozóico,Sequência genética,Jorge de Lancastre,Buenos Aires,Olof Palme,Genética,Assessoria de comunicação,Pop rock,Psicotrópico,Divisão,Monterrey,Soft power,Hábito,480,Pacífico,Língua sérvia,Smartphone,Nobel de Literatura,Sexo em grupo,Sua Alteza Imperial,Deutsche Bank