Célula Tronco - Significado e Enciclopédia

Célula Tronco Significado

Lista de significados e derivados de Célula Tronco:

Célula-tronco embrionária

As células do zigoto, são ditas totipotentes, pois podem dar origem a todos os tecidos (ectoderme, mesoderme, endoderme e tecidos extra-embrionários) e suas posteriores especializações.

Célula-tronco pluripotente induzida

As células-tronco pluripotentes induzidas, também conhecidas como células iPS ou iPSCs pela sua origem do inglês induced pluripotent stem cells, são um tipo de célula-tronco pluripontente artificialmente derivada de uma célula-tronco não-pluripotente, tipicamente de uma célula somática adulta, pela indução de uma manifestação "forçada" de certos genes.

Hemocitoblasto

Hemocitoblastos ou Células-tronco hematopoiéticas são células precursoras dos glóbulos sanguíneos, de acordo com a teoria monofilética.

Outros significados interessantes

Waking Life,Grandes Lagos,Balzola,Congo francês,Portal:Conteúdo/Portais,Eixo de rotação,IETF,Comunicação não verbal,Electrão,Constituição da Suécia,Ilúvatar,Eficiência,Sistema hexadecimal,Estabelecimentos dos Estreitos,Lissone,Protestos no Bahrein em 2011,Opiáceos,Cabo submarino,Setor público,Experiência Trinity,Folha de S. Paulo,Epifania,Etnologia,Ivã IV da Rússia,Orinoco,Direito Urbanístico,Niles Eldredge,13 de abril,Livros mais vendidos,Bruzolo