Célula Tronco - Significado e Enciclopédia

Célula Tronco Significado

Lista de significados e derivados de Célula Tronco:

Célula-tronco embrionária

As células do zigoto, são ditas totipotentes, pois podem dar origem a todos os tecidos (ectoderme, mesoderme, endoderme e tecidos extra-embrionários) e suas posteriores especializações.

Célula-tronco pluripotente induzida

As células-tronco pluripotentes induzidas, também conhecidas como células iPS ou iPSCs pela sua origem do inglês induced pluripotent stem cells, são um tipo de célula-tronco pluripontente artificialmente derivada de uma célula-tronco não-pluripotente, tipicamente de uma célula somática adulta, pela indução de uma manifestação "forçada" de certos genes.

Hemocitoblasto

Hemocitoblastos ou Células-tronco hematopoiéticas são células precursoras dos glóbulos sanguíneos, de acordo com a teoria monofilética.

Outros significados interessantes

Transferência de massa,Sistema Único de Saúde,Franz Oppenheimer,Circuito lógico,Melilla,Alexandre Severo,Decadentismo,Caso reto,Leicestershire,Vocal gutural,Política do Irão,Moncenisio,Kalimantan Oriental,Península Malaia,América Central,Havana,Recessão,Marentino,Crime contra a humanidade,Taoismo#Ortografia e pron.C3.BAncia,Presidente do Montenegro,XXXI dinastia egípcia,Tahaa,Estratégia,Filosofia da ciência,Nature,Monarquia hereditária,Óptica eletromagnética,Ouvinte,1579