Capital - Significado e Enciclopédia

Capital Significado

Lista de significados e derivados de Capital:

Rio de Janeiro (cidade)

O Rio de Janeiro é um município brasileiro, capital do estado homônimo, situado no Sudeste do país. Cidade brasileira mais conhecida no exterior,

São Paulo (cidade)

São Paulo (pronuncia-se ouça) é um município brasileiro, capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul.

Capital

Uma capital nacional ou, simplesmente, capital (do latim caput, capitis, "cabeça") é a cidade ou localidade onde reside o governo central, os ministérios e todos os organismos supremos da administração do Estado.

Washington, D.C.

Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos. D.C. é a abreviatura de Distrito de Colúmbia, onde a cidade está localizada.

Cidade do México

A Cidade do México (em espanhol: Ciudad de México), também conhecida como México, D.F. ou México, Distrito Federal, é a uma cidade, capital do México e sede dos poderes federais da República Mexicana, constituindo uma de suas 32 entidades federativas, bem como figurando como a maior e mais importante entidade urbana do país.

Natal (Rio Grande do Norte)

Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, Região Nordeste do país. Pertence à Mesorregião do Leste Potiguar e à Microrregião de Natal. Com uma área de 167,263 km², é a segunda capital brasileira com a menor área territorial (maior apenas que Vitória, capital do Espírito Santo), fazendo desta a sexta maior capital do país em densidade populacional, distando quilômetros de Brasília, a capital federal.

Pequim

Pequim (em chinês 北京; em pinyin Běijīng e Wade-Giles Peiching; AFI: ) é a capital, bem como a segunda maior cidade da República Popular da China. Pequim, cujo nome em mandarim significa, literalmente, Capital do Norte, foi durante séculos, a mais populosa cidade do mundo, contando, hoje, com cerca de 10,3 milhões de habitantes (dados de 2010). Situada ao norte do país, Pequim é famosa pela Cidade Proibida (em mandarim, 紫禁城; zǐ jìn chéng), um conjunto de palácios dos imperadores chineses construído no século XV.

João Pessoa

João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba.

Copenhaga

(em dinamarquês , que significa "porto do mercador") é a capital e maior cidade da Dinamarca, com uma população urbana de 1,213,822 habitantes (2012) e uma população metropolitana de 1 935 746 habitantes (2012).

Corumbá

----

Capitalismo

O capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos; decisões sobre oferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo, os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas.

Mossoró

Mossoró(ver ortografia) é um município brasileiro no interior do estado do Rio Grande do Norte, situado na mesorregião do Oeste Potiguar e microrregião homônima, Região Nordeste do país.

São Borja

São Borja é um município da Região Sul do Brasil, localizado no estado do Rio Grande do Sul. A cidade foi fundada em 1682 pelos padres jesuítas, a primeira cidade dos Sete Povos das Missões.

Havana

Havana é a capital e a maior cidade de Cuba e encontra-se na província Ciudad de La Habana. Tem cerca de 2,4 milhões de habitantes.

Outros significados interessantes

Gol de letra,Syngenta,Mar da Arábia,Metal nobre,Plano orbital,DNA mitocondrial,Sigulda,Holocausto nuclear,Federação Internacional de Hóquei no Gelo,Latim vulgar,Poder executivo,Interface gráfica do utilizador,Al Andalus,Ordem do Mérito Militar,Villanova Biellese,Colonização britânica da América,Evangelhos gnósticos,Idade da pedra grega,Suffolk,Países recentemente industrializados,Primeira Guerra Mundial,Liev Tolstói,Impostos,Afasia de Wernicke,Estridão,Coito,Raja ioga,Mitologia africana,Tathagata,Rocha