Capital - Significado e Enciclopédia

Capital Significado

Lista de significados e derivados de Capital:

Rio de Janeiro (cidade)

O Rio de Janeiro é um município brasileiro, capital do estado homônimo, situado no Sudeste do país. Cidade brasileira mais conhecida no exterior,

São Paulo (cidade)

São Paulo (pronuncia-se ouça) é um município brasileiro, capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul.

Capital

Uma capital nacional ou, simplesmente, capital (do latim caput, capitis, "cabeça") é a cidade ou localidade onde reside o governo central, os ministérios e todos os organismos supremos da administração do Estado.

Washington, D.C.

Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos. D.C. é a abreviatura de Distrito de Colúmbia, onde a cidade está localizada.

Cidade do México

A Cidade do México (em espanhol: Ciudad de México), também conhecida como México, D.F. ou México, Distrito Federal, é a uma cidade, capital do México e sede dos poderes federais da República Mexicana, constituindo uma de suas 32 entidades federativas, bem como figurando como a maior e mais importante entidade urbana do país.

Natal (Rio Grande do Norte)

Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, Região Nordeste do país. Pertence à Mesorregião do Leste Potiguar e à Microrregião de Natal. Com uma área de 167,263 km², é a segunda capital brasileira com a menor área territorial (maior apenas que Vitória, capital do Espírito Santo), fazendo desta a sexta maior capital do país em densidade populacional, distando quilômetros de Brasília, a capital federal.

Pequim

Pequim (em chinês 北京; em pinyin Běijīng e Wade-Giles Peiching; AFI: ) é a capital, bem como a segunda maior cidade da República Popular da China. Pequim, cujo nome em mandarim significa, literalmente, Capital do Norte, foi durante séculos, a mais populosa cidade do mundo, contando, hoje, com cerca de 10,3 milhões de habitantes (dados de 2010). Situada ao norte do país, Pequim é famosa pela Cidade Proibida (em mandarim, 紫禁城; zǐ jìn chéng), um conjunto de palácios dos imperadores chineses construído no século XV.

João Pessoa

João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba.

Copenhaga

(em dinamarquês , que significa "porto do mercador") é a capital e maior cidade da Dinamarca, com uma população urbana de 1,213,822 habitantes (2012) e uma população metropolitana de 1 935 746 habitantes (2012).

Corumbá

----

Capitalismo

O capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos; decisões sobre oferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo, os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas.

Mossoró

Mossoró(ver ortografia) é um município brasileiro no interior do estado do Rio Grande do Norte, situado na mesorregião do Oeste Potiguar e microrregião homônima, Região Nordeste do país.

São Borja

São Borja é um município da Região Sul do Brasil, localizado no estado do Rio Grande do Sul. A cidade foi fundada em 1682 pelos padres jesuítas, a primeira cidade dos Sete Povos das Missões.

Havana

Havana é a capital e a maior cidade de Cuba e encontra-se na província Ciudad de La Habana. Tem cerca de 2,4 milhões de habitantes.

Outros significados interessantes

Espaço normado,KHTML,Clódio Albino,União das Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo,Faxina,Bombas atômicas,Diablo,Filosofia cristã,Ilhas Egeias,Conflito árabe israelense,Coma Berenices,Perfeição cristã,Magnano,Vertebrados,Organização Europeia para a Investigação Nuclear,Criminoso,1641,Yisrael,Sono REM,Uaabismo,Comité Paraolímpico Internacional,Primeiro milênio a.C.,Golfo de Aden,Antílope,Castelnuovo Nigra,Soro caseiro,Anarcoilegalismo,Medicina preventiva,Terceira Cruzada,Humor