Cartum - Significado e Enciclopédia

Cartum Significado

Lista de significados e derivados de Cartum:

Cartum

Cartum (em árabe: الخرطوم, transl. al-Kharṭūm) é a capital do Sudão e a segunda maior cidade do país, com população de habitantes de acordo com o censo de 2008. Abriga um porto fluvial na confluência do Nilo Azul com o Nilo Branco, na zona leste-central do país.

Cartum (estado)

Cartum (al-Khartum em árabe) é um estado do Sudão. Tem uma área de 22.142 km² e uma população de aproximadamente habitantes (censo 2008).

Cartum do Norte

Cartum do Norte ou Norte de Cartum (Khartoum North, em inglês, ou al-Khartūm Bahrī, em árabe, muitas vezes referida apenas por Bahrī) é uma cidade localizada no centro de Sudão, ao norte de Cartum, apenas separada desta pelo Nilo Azul.

Cartum (distrito)

Cartum é um dos sete distritos do estado de Al-Chartum, no Sudão. É neste distrito que se situa capital do estado e do país, Cartum.

Cartum (desambiguação)

Cartum pode se referir a topônimos sudaneses:

Outros significados interessantes

Reinhard Selten,Comores,Agrupamento,TVI,Estreitos Dinamarqueses,School Ties,1588,Festival de Moscou,Julho,Arquitetura do Renascimento,Sócio,Controle de constitucionalidade,Cintilação,Brooklyn,G8 5,Arno Penzias,Tempestades,Macromedia,Canal do Suez,1513,Marcel Marceau,Teocracia,Foie gras,Banda desenhada para adultos,Homeostase ácido base,Mezzenile,Desenho Organizacional,Ligação série,Circunscrição imperial,Leeuwarden