Cartum - Significado e Enciclopédia

Cartum Significado

Lista de significados e derivados de Cartum:

Cartum

Cartum (em árabe: الخرطوم, transl. al-Kharṭūm) é a capital do Sudão e a segunda maior cidade do país, com população de habitantes de acordo com o censo de 2008. Abriga um porto fluvial na confluência do Nilo Azul com o Nilo Branco, na zona leste-central do país.

Cartum (estado)

Cartum (al-Khartum em árabe) é um estado do Sudão. Tem uma área de 22.142 km² e uma população de aproximadamente habitantes (censo 2008).

Cartum do Norte

Cartum do Norte ou Norte de Cartum (Khartoum North, em inglês, ou al-Khartūm Bahrī, em árabe, muitas vezes referida apenas por Bahrī) é uma cidade localizada no centro de Sudão, ao norte de Cartum, apenas separada desta pelo Nilo Azul.

Cartum (distrito)

Cartum é um dos sete distritos do estado de Al-Chartum, no Sudão. É neste distrito que se situa capital do estado e do país, Cartum.

Cartum (desambiguação)

Cartum pode se referir a topônimos sudaneses:

Outros significados interessantes

Mozzate,Fitoestrógeno,Kjell Espmark,Infeção,Mitologia anglo saxônica,Método socrático,Circunflexo,Hot Modern Rock Tracks,Walter Q. Gresham,Sidônio,Lua cheia,Cocula,Caxumba,Pinguim,Asteraceae,Piode,Res Jost,Episcopalismo,Irradiação térmica,Júlio Nepos,Congregação Cristã no Brasil,Sisavang Vong,Wma,14 de Abril,Serguei Prokofiev,Teoria dos grafos,Ponte suspensa por cabos,Nordeste brasileiro,Le Temps,Província da Panfília