Castelhano - Significado e Enciclopédia

Castelhano Significado

Lista de significados e derivados de Castelhano:

Língua castelhana

O castelhano (castellano) ou espanhol (español) é uma língua românica do grupo ibero-românico que evoluiu a partir de vários dialetos do latim falados no centro-norte da Península Ibérica por volta do século IX.

Castela-Mancha

Castela-Mancha () é uma comunidade autónoma de Espanha.

Região histórica de Castela

Castela é o nome de uma região histórica espanhola. Dependendo dos autores e as épocas, considera-se composta de territórios diferentes.

Espanhol medieval

Espanhol medieval ou espanhol antigo ou castelhano antigo ou romance castellano em espanhol medieval é a forma antiga da língua espanhola falada do século X ao XV, antes dos reajustes consonânticos e da evolução ao espanhol moderno.

Castelhano (futebolista)

Cipriano Nunes da Silveira, mais conhecido como Castelhano (Santana do Livramento, 22 de setembro de 1892 — Santana do Livramento, 26 de novembro de 1980), foi um futebolista brasileiro que atuava como atacante.

Castelhano guinéu-equatoriano

O castelhano guinéu-equatorial (em castelhano: español ecuatoguineano) é um dialeto castelhano falado na Guiné Equatorial.

Outros significados interessantes

Nomo,Império Huno,Atlas Shrugged,Internet Group Management Protocol,Parlamento do Reino Unido,Guerra Civil Angolana,Ornitologia,Evangelhos,Commonwealth,Iatrogenia,Pecetto di Valenza,Vina,Década de 370,Potsdam,Ema de Waldeck e Pyrmont,SGML,Filosofia iraniana,Quilombo,586,Reino da Polônia,Paleta de Narmer,284,Eduardo Lonardi,Superavit,Especiarias,Missão Evangélica Pentecostal do Brasil,Trauma,Estabilizante,Baruch Spinoza,Fibrinolítico