Castelhano - Significado e Enciclopédia

Castelhano Significado

Lista de significados e derivados de Castelhano:

Língua castelhana

O castelhano (castellano) ou espanhol (español) é uma língua românica do grupo ibero-românico que evoluiu a partir de vários dialetos do latim falados no centro-norte da Península Ibérica por volta do século IX.

Castela-Mancha

Castela-Mancha () é uma comunidade autónoma de Espanha.

Região histórica de Castela

Castela é o nome de uma região histórica espanhola. Dependendo dos autores e as épocas, considera-se composta de territórios diferentes.

Espanhol medieval

Espanhol medieval ou espanhol antigo ou castelhano antigo ou romance castellano em espanhol medieval é a forma antiga da língua espanhola falada do século X ao XV, antes dos reajustes consonânticos e da evolução ao espanhol moderno.

Castelhano (futebolista)

Cipriano Nunes da Silveira, mais conhecido como Castelhano (Santana do Livramento, 22 de setembro de 1892 — Santana do Livramento, 26 de novembro de 1980), foi um futebolista brasileiro que atuava como atacante.

Castelhano guinéu-equatoriano

O castelhano guinéu-equatorial (em castelhano: español ecuatoguineano) é um dialeto castelhano falado na Guiné Equatorial.

Outros significados interessantes

Gomes Freire,Arsenal Football Club,Molécula de adesão celular,Bandeira de Inglaterra,22 de setembro,Anthony Giddens,1674,Grande Cisma do Ocidente,.ma,Tonkin,The Golden Compass,Sport Club Internacional,Constituição da África do Sul,Hematita,Portal:Turquia,Nefertari,Psicologia da saúde,Língua catalã,Leopardus,737,7 de Janeiro,Papa Sérgio III,Thomas Muster,Macla,620,Honda Racing F1,Kenneth I da Escócia,Minian,São José Lapa,Patente