Castelhano - Significado e Enciclopédia

Castelhano Significado

Lista de significados e derivados de Castelhano:

Língua castelhana

O castelhano (castellano) ou espanhol (español) é uma língua românica do grupo ibero-românico que evoluiu a partir de vários dialetos do latim falados no centro-norte da Península Ibérica por volta do século IX.

Castela-Mancha

Castela-Mancha () é uma comunidade autónoma de Espanha.

Região histórica de Castela

Castela é o nome de uma região histórica espanhola. Dependendo dos autores e as épocas, considera-se composta de territórios diferentes.

Espanhol medieval

Espanhol medieval ou espanhol antigo ou castelhano antigo ou romance castellano em espanhol medieval é a forma antiga da língua espanhola falada do século X ao XV, antes dos reajustes consonânticos e da evolução ao espanhol moderno.

Castelhano (futebolista)

Cipriano Nunes da Silveira, mais conhecido como Castelhano (Santana do Livramento, 22 de setembro de 1892 — Santana do Livramento, 26 de novembro de 1980), foi um futebolista brasileiro que atuava como atacante.

Castelhano guinéu-equatoriano

O castelhano guinéu-equatorial (em castelhano: español ecuatoguineano) é um dialeto castelhano falado na Guiné Equatorial.

Outros significados interessantes

Guilherme I de Nevers,Província romana,Consoante ejetiva,Mateus 2,Tarô,Lagoa de Veneza,Tarásio de Constantinopla,Al Kurumuk,Lago Vitória,Baal,Príncipe do senado,Zelbio,Problemas de xadrez,Manfred von Richthofen,Metropolitano de Nova Iorque,Romano II,Borgo San Martino,Abdómen,Nicolau Steno,Artur Zauer,Golfo de Kutch,Classificação biológica,Adis Abeba,Banda sonora,Carlos Medeiros Silva,Epsilon Canis Minoris,Lendas,Variável RR Lyrae,Fundacionalismo,Kastelorizo