Censo - Significado e Enciclopédia

Censo Significado

Lista de significados e derivados de Censo:

Censo demográfico

O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas, profissão, entre outras coisas.

Censo dos Estados Unidos de 2000

O Vigésimo-segundo censo dos Estados Unidos da América, executado pelo United States Census Bureau, determinou que a população residente nos Estados Unidos em 1 de abril de 2000 era de , um incremento de 13,2% face às pessoas registadas durante o censo de 1990. Foi a mais complexa operação censitária nos Estados Unidos até à data.

Censor romano

Censor (do latim censore) era um cargo político de Roma Antiga, o mais alto que se podia alcançar no âmbito do cursus honorum.

Censo dos Estados Unidos de 2010

O Vigésimo-terceiro censo dos Estados Unidos da América, executado pelo United States Census Bureau, determinou que a população residente nos Estados Unidos em 1 de abril de 2011 era de , um incremento de 9,7% face às pessoas registradas durante o censo de 2000.

Censo dos Estados Unidos de 1990

O Vigésimo-primeiro censo dos Estados Unidos da América, executado pelo United States Census Bureau, determinou que a população residente nos Estados Unidos em 1990 era de , um incremento de 9,8% face às pessoas registadas durante o censo de 1980.

Censo demográfico do Brasil de 2010

O Censo demográfico de 2010 foi a 12ª. operação censitária no Brasil realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Censorino

Censorino (; fl. ) foi um gramático romano que atuou em Roma durante o reinado de muitos imperadores. Embora mencionado inúmeras vezes por Sidônio Apolinário e Cassiodoro, Censorino permaneceu obscuro na historiografia romana e pouco sabe-se de sua vida, incluindo seu parentesco.

Censo demográfico no Brasil

O censo demográfico é um operação censitária realizada a cada dez anos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Censo de 2010

* Censo dos Estados Unidos de 2010

Censo demográfico do Brasil de 1900

O Censo demográfico de 1900 foi a 3ª. operação censitária no Brasil. De acordo com o censo, naquele ano residiam no Brasil cerca de 17 milhões de pessoas.

Censo demográfico do Brasil de 1872

O Censo demográfico de 1872 no Brasil foi o primeiro censo demográfico realizado em território brasileiro, à época imperial.

Censo agropecuário

O censo agropecuário é o levantamento de informações sobre estabelecimentos agropecuários, florestais e/ou aquícolas de todos os municípios de um país.

Censo de Quirino

Censo de Quirino denomina o censo realizado durante os anos 6-7 d.C. nas províncias Romanas de Síria e Judeia.

Censo dos Estados Unidos

Censo dos Estados Unidos (inglês: The United States Census) é um censo demográfico realizado a cada dez anos nos Estados Unidos.

Outros significados interessantes

Anarquismo em Israel,Actinopterígeo,Lauro Sodré,Australian Signals Directorate,Paesana,Guerra do Golfo,Teto,Orquestração,Scottish Premier League,Comissão Limitada,Aeroporto de Londres Heathrow,Cambridgeshire,Asa Branca,Renovação Carismática Católica,2010,Abd er Rhaman IV,Copa Master da Supercopa,Thiruvananthapuram,Granadeiro,Km/s,Hidreto,Anatomia,Quilombo do Campo Grande,DSM IV,Eurico Gaspar Dutra,Caio Junqueira,Continente africano,George Bernard Shaw,Andezeno,Problema dos três corpos