Censo - Significado e Enciclopédia

Censo Significado

Lista de significados e derivados de Censo:

Censo demográfico

O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas, profissão, entre outras coisas.

Censo dos Estados Unidos de 2000

O Vigésimo-segundo censo dos Estados Unidos da América, executado pelo United States Census Bureau, determinou que a população residente nos Estados Unidos em 1 de abril de 2000 era de , um incremento de 13,2% face às pessoas registadas durante o censo de 1990. Foi a mais complexa operação censitária nos Estados Unidos até à data.

Censor romano

Censor (do latim censore) era um cargo político de Roma Antiga, o mais alto que se podia alcançar no âmbito do cursus honorum.

Censo dos Estados Unidos de 2010

O Vigésimo-terceiro censo dos Estados Unidos da América, executado pelo United States Census Bureau, determinou que a população residente nos Estados Unidos em 1 de abril de 2011 era de , um incremento de 9,7% face às pessoas registradas durante o censo de 2000.

Censo dos Estados Unidos de 1990

O Vigésimo-primeiro censo dos Estados Unidos da América, executado pelo United States Census Bureau, determinou que a população residente nos Estados Unidos em 1990 era de , um incremento de 9,8% face às pessoas registadas durante o censo de 1980.

Censo demográfico do Brasil de 2010

O Censo demográfico de 2010 foi a 12ª. operação censitária no Brasil realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Censorino

Censorino (; fl. ) foi um gramático romano que atuou em Roma durante o reinado de muitos imperadores. Embora mencionado inúmeras vezes por Sidônio Apolinário e Cassiodoro, Censorino permaneceu obscuro na historiografia romana e pouco sabe-se de sua vida, incluindo seu parentesco.

Censo demográfico no Brasil

O censo demográfico é um operação censitária realizada a cada dez anos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Censo de 2010

* Censo dos Estados Unidos de 2010

Censo demográfico do Brasil de 1900

O Censo demográfico de 1900 foi a 3ª. operação censitária no Brasil. De acordo com o censo, naquele ano residiam no Brasil cerca de 17 milhões de pessoas.

Censo demográfico do Brasil de 1872

O Censo demográfico de 1872 no Brasil foi o primeiro censo demográfico realizado em território brasileiro, à época imperial.

Censo agropecuário

O censo agropecuário é o levantamento de informações sobre estabelecimentos agropecuários, florestais e/ou aquícolas de todos os municípios de um país.

Censo de Quirino

Censo de Quirino denomina o censo realizado durante os anos 6-7 d.C. nas províncias Romanas de Síria e Judeia.

Censo dos Estados Unidos

Censo dos Estados Unidos (inglês: The United States Census) é um censo demográfico realizado a cada dez anos nos Estados Unidos.

Outros significados interessantes

Mídia,Fabbrica Curone,Sale San Giovanni,Corpo caloso,Rei da Sardenha,Dendera,Linha,Anguila,SCUBA,Naassenos,Labrador,Diesel,Planalto de Gizé,Coque,Opinião pública,Fóssil de idade,Teófilo Otoni,Velocidade da luz,Festival de Brasília,Thein Sein,Polacos,Oxicodona,República Democrática da Geórgia,Dilema do prisioneiro,Monarquia federal,Scopa,Língua urdu,20 de maio,Robert Woodrow Wilson,São Bartolomeu